Garagem de sonho: dar como presente

Veyron Grand Sport Vitesse Legend Meo Costantini
Dar este carro a um amigo
Veyron Grand Sport Vitesse Legend Meo Costantini


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Veyron Grand Sport Vitesse Legend Meo Costantini

Veyron Grand Sport Vitesse Legend Meo Costantini (Alemanha, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Veyron Legend Meo Costantini foi revelado no Salão Automóvel do Dubai que decorreu entre os dias 5 e 9 de novembro de 2013. A edição limitada a três unidades é dedicada ao duplo vencedor do Targa Florio Meo Costantini, em 1925 e 1926.

O Bugatti Type 35 com que Costantini venceu ambas as corridas Targa Florio inspirou o design da edição Legend. Como todas as restantes versões Legend, o carro é baseado no Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse.

Na versão Meo Costantini a parte da frente e a traseira são feitas de fibra de carbono, enquanto que os pára-lamas e as portas são feitas com painéis de alumínio. As peças de fibra de carbono são pintadas em French Racing Blue (azul), inspirado no Type 35. As peças de alumínio receberam um acabamento polido brilhante sem pintura e revestido com verniz. Na traseira a silhueta do circuito Targa Florio encontra-se na parte inferior da asa traseira e a assinatura de Costantini foi gravada a laser na tampa de combustível e de óleo.

O interior apresenta-se gravado a laser inspirado pelo automobilismo da década de 20. O tejadilho, o fosso dos pés, os bancos, a secção central e a parede traseira estão revestidos a couro com uma combinação de castanho e azul. Tudo isto é contrastado pelas costuras em azul claro.

Costantini viveu uma vida emocionante. Nasceu em 1889 e foi um ás da aviação durante a Primeira Guerra Mundial. Começou a competir em 1920 e tornou-se piloto oficial da Bugatti e, além das vitórias na Targa Florio, também ganhou o Grande Prémio de Espanha e Grande Prémio de Milão durante a sua carreira. Constantini acabou também por gerir a equipa Bugatti entre 1927 e 1935.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Veyron


O modelo da Bugatti de alto desempenho, o EB Veyron foi revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra de 2001, na sua forma mais antiga de protótipo. O carro foi imediatamente anunciado como tendo sido concebido com o propósito de ser o automóvel mais rápido, mais potente e mais caro que jamais existiu na história. Alguns meses mais tarde naquele mesmo ano, no Salão Automóvel de Fr...  mais

fechar