Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Cadillac ATS

Cadillac ATS (Estados Unidos da América, 2013-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O ATS foi revelado na edição de 2012 do NAIAS e está disponível com três motores. Tem um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros com 270cv. Também um motor 2.4l naturalmente aspirado de quatro cilindros com 200cv. Finalmente, o motor topo de gama é um V6 3.6l com 320cv.

De acordo com a Cadillac, o ATS é o único carro da sua classe com atenuador de som ativo de série.

Existem três microfones posicionados dentro do carro que monitorizam o ruído interior. Tal como headphones que bloqueiam ruído, o carro deteta o ruído e emite ondas sonoras para anulá-lo.

A Cadillac trabalhou com a Bose para desenvolver o sistema que funciona entre 40Hz e 180Hz, e que inclui ruídos de baixa frequência. O ATS é também o primeiro Cadillac a estar disponível com o sistema CUE, Cadillac User Experience. O sistema tem Bluetooth e aceita USBs, cartões SD e MP3. Também reconhece comandos de voz. A Cadillac reduziu o número de botões físicos para controlar o rádio para apenas quatro botões.

O modelo oferece duas suspensões. O carro padrão tem um diferencial aberto e suspensão de tipo MacPherson para a suspensão dianteira. Também vem com controlo de estabilidade, controlo de tração e assistência de travagem. A outra opção usa tanto na dianteira como traseira o sistema Magnetic Ride Control com um diferencial de deslizamento mecânico limitado.



Voltar ao topotop
ATS Coupé

O Cadillac ATS foi eleito em 2013 o Carro Norte-Americano do Ano e a marca americana revelou no NAIAS de 2014 uma variante coupé do modelo.

O ATS Coupé tem a mesma distância entre eixos do que a variante sedan, mas recebe um tejadilho, portas, pára-lamas traseiros e tampa da mala exclusivos. O design frontal e os pára-lamas dianteiros também foram alargados em comparação ao sedan. A frente também utiliza o novo logótipo da Cadillac, que foi simplificado e deixou de ter uma coroa de flores em torno do escudo, para além de ser mais robusto.

O ATS recebe faróis de projeção de fábrica com luzes de circulação LED ou faróis completos LED opcionais. Todas as versões recebem faróis traseiros LED e as linhas Performance e Premium recebem ainda puxadores com iluminação LED.

O interior do ATS Coupé também é compartilhado com a versão sedan, mas a versão de 2014 está disponível com um sistema interno hotspot Wi-Fi 4G LTE e um ecrão HUD a cores. Os carros recebem ainda a última geração do sistema de infotainment CUE da Cadillac com aplicações texto-para-voz e Siri Eyes Free para utilizadores do iPhone.

A versão base recebe uma suspensão dianteira McPherson com uma configuração de cinco ligações na suspensão traseira e travões dianteiros Brembo. No entanto, o pacote desportivo opcional FE3 acrescenta uma suspensão Magnetic Ride Control, um diferencial mecânico autoblocante limitado, um rácio de direção mais rápido, travões traseiros Brembo e jantes mais largas.

O ATS está disponível com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros com 272cv e 400Nm de binário ou um V6 de 3,6 litros com 321cv e 373Nm de binário. O motor turbo recebe um impulso de 14% de binário em relação ao sedan ATS e leva-o em cerca de 5.6 segundos aos 100km/h. Os motores podem ser combinados com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades. A manual só pode ser encomendada com o motor turbo de 2.0 litros. Além disso, o ATS Coupé está disponível com tração traseira ou às quatro rodas.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Cadillac


A Cadillac foi fundada em 1902 por Henry Martyn Leland a partir de restos de empresa de automóveis de Henry Ford. Depois de disputas financeiras com banqueiros, a Ford deixou de usar esse nome, e Leland interveio, persuadindo os banqueiros a continuar com a marca. Um novo nome era necessário, e inspirado no explorador francês que descobriu Detroit no início do século XVII, Leland escolheu o nome do explorador para batizar a emp...  mais

fechar