Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O ELR é a versão de produção do Cadillac Converj, um protótipo revelado no Salão Automóvel Internacional Norte Americano de 2009. O ELR usa um pouco da tecnologia do Chevrolet Volt para criar uma série de carros de luxo híbridos. O modelo vai entrar em produção para o ano de 2014.
A versão de produção do ELR foi apresentada no NAIAS de 2013 e é fortemente baseada no protótipo Converj com faróis que dobram para a frente do carro, um perfil longo com apenas duas portas, o que o torna no primeiro coupé da Cadillac em mais de uma década. O exterior recebe faróis e luzes traseiras em LED, jantes de 20 polegadas, uma suspensão dianteira Hiper GM, sistema de som Bose com 10 altifalantes. O interior inclui materiais como falsa camurça, cromado, madeira e fibra de carbono como opcional.
Para além do interior de elevada qualidade e do design exterior moderno, o ELR também recebe nova tecnologia para torná-lo ainda mais especial. No interior o ELR está equipado com o Regen on Demand, que oferece modos de condução selecionáveis que configuram a travagem regenerativa e a utilização do motor de combustão interna. O condutor pode optar por conduzir o carro em modo elétrico ou forçá-lo a usar o motor para carregar as baterias e várias outras opções. Os modos do sistema são selecionados através de paddles colocados no volante.
O ELR é alimentado por um motor 1.4 Ecotec que atua como um gerador para os motores elétricos do carro. No total o ELR tem uma potência combinada de 207cv e 400Nm de binário. O carro tem uma autonomia total de 480 km. Em modo elétrico a autonomia do ELR é de cerca de 56 quilómetros. As baterias levam cerca de quatro horas a carregar numa tomada de 240V.
top
Cadillac
A Cadillac foi fundada em 1902 por Henry Martyn Leland a partir de restos de empresa de automóveis de Henry Ford. Depois de disputas financeiras com banqueiros, a Ford deixou de usar esse nome, e Leland interveio, persuadindo os banqueiros a continuar com a marca. Um novo nome era necessário, e inspirado no explorador francês que descobriu Detroit no início do século XVII, Leland escolheu o nome do explorador para batizar a emp... mais