Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Caterham apresentou durante o Grande Prémio de Singapura de 2013 as primeiras imagens do protótipo AeroSeven, que pretende mostrar o futuro do design e engenharia da empresa. O protótipo indica as formas do modelo que está a ser co-desenvolvido com a Renault, a próxima geração do Alpine que deve chegar em 2016. O AeroSeven mostra o que é possível fazer quando todas as empresas do Grupo Caterham se unem para trabalhar num carro.
O chassis do AeroSeven é a plataforma do Caterham CSR que também é utilizada em algumas versões do Seven, mas a carroçaria e o interior são inteiramente feitos em fibra de carbono.
A forma do AeroSeven é extremamente simples. A frente é uma grande oval com uma grelha amarela distinta no meio. Uns minúsculos faróis LED estão colocados na parte de cima, mas por outro lado a frente parece uma boca escancarada que suga o ar para arrefecer o motor. O capot está bastante afastado da grelha frontal, o que permite que a frente seja feita apenas a partir de uma única peça de material.
O perfil é igualmente simples, com linhas retas a todo o comprimento que se estendem desde a parte dianteira até à parte traseira. A área em torno do compartimento de passageiros é cortada e tem duas linhas criadas por LEDs azuis. Estas luzes parecem um pouco forçadas, como se a Caterham apenas tivesse colado algumas luzes de Natal na parte lateral da carroçaria, mas não é uma parte importante do design. Existe também uma pequena porção da lateral onde a carroçaria é completamente aberta para expor o compartimento do passageiro. Mais atrás, os principais elementos verticais do carro são os arcos de proteção. Outra das características do carro é a inexistência total de pára-brisas.
A traseira é muito simples como o resto do carro com faróis LED logo abaixo dos aros de proteção e o resto é apenas fibra de carbono em bruto.
O interior é tão minimalista como o resto do carro. É inteiramente feito em fibra de carbono, incluindo os assentos. Não existem instrumentos físicos, mas existe um ecrã LCD que exibe o conta-quilómetros e marcha selecionada.
O AeroSeven é o primeiro carro de estrada da Caterham com controlo de tração e controlo de arranque, controlados no interior.
A Caterham diz que o protótipo atinge os 100km/h em menos de quatro segundos equipado com um motor 2.0 Ford Duratec modificado para carroçaria de acelerador eletrónico, uma cabeça de cilindro revista e novas câmaras com 237cv (240PS) e 207Nm de binário e uma transmissão manual de seis velocidades.
top
Caterham