|
Motor | Linha 4 | Linha 4 | | Boxer 12 | V 12 (60º vee) | V 12 | |
|
Distribuição | árvore simples de cames à cabeça | Dupla árvore de cames à cabeça | | Dupla árvore de cames à cabeça | árvore simples de cames à cabeça | árvore simples de cames à cabeça | |
|
Válvulas | 4 válvulas por cilindro
16 válvulas no total | 4 válvulas por cilindro
16 válvulas no total | | 2 válvulas por cilindro
24 válvulas no total | 2 válvulas por cilindro
24 válvulas no total | 2 válvulas por cilindro
24 válvulas no total | |
|
Cilindrada | 91 cu in | 122 cu in | | 302 cu in | 201 cu in | 201 cu in | |
|
Curso x Diâmetro do cilindro | 3 in x 3 in
rácio 0.89 | 3 in x 4 in
rácio 0.93 | | 3 in x 3 in
rácio 1.05 | 3 in x 2 in
rácio 1.31 | 3 in x 2 in
rácio 1.31 | |
|
Taxa de compressão | 9.60:1 | 8.00:1 | | 8.80:1 | 9.7:1 | 9.50:1 | |
|
Potência máxima | 130 cv @ 7000 rpm | 190 cv @ 6000 rpm | | 365 cv @ 6200 rpm | 324 cv @ 7500 rpm | 304 cv @ 8000 rpm | |
|
Binário máximo | 103 ft.lb @ 5300 rpm | 219 ft.lb @ 2500 rpm | | 332 ft.lb @ 4600 rpm | 231 ft.lb @ 5500 rpm | 217 ft.lb @ 5500 rpm | |
|
RPM máxima | | 7000 | | | | | |
|
Combustível | Gasolina | Gasolina | | Gasolina | Gasolina | Gasolina | |
|
Catalisador | sim | sim | não | não | não | não | |
|
Rolamentos principais | | 5 | | 7 | | 7 | |
|
Construção | | Bloco em Ferro Fundido & Cabeça em Liga | | | Bloco em Liga leve & Cabeça em Liga leve | | |
|
Refrigerante | Água | Água | | Água | | Água | |
|
Intercooler | | sim | | | | | |
|
Cárter | Cárter húmido | Cárter húmido | | | Cárter seco | | |