Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O DS Divine é um protótipo da linha DS apresentado na edição de 2014 do Salão Automóvel de Paris. O veículo serve de indicador do futuro do design da linha premium da marca francesa.
O Diretor da DS, Yves Bonnefont, descreveu o DS Divine como um veículo com um design “avant garde” e com “tecnologias visíveis, requinte e um equilíbrio entre conforto e dinâmica”. Para mostrar o futuro design da linha DS a Citroën optou por fazê-lo através de um veículo hatchback do segmento C.
Um dos principais pormenores de design do DS Divine é a ausência de um vidro traseiro, substituído por uma série de formas geométricas. Isto permite antever que os futuros DS não vão ter janela traseira e que vão incluir uma câmara retrovisora com a imagem a ser projetada num ecrã colocado no local habitual do espelho retrovisor.
Ainda assim o design do DS Divine continua a incluir espelhos retrovisores externos convencionais. A abertura da porta em tesoura é um elemento puramente conceptual que não deve chegar aos veículos de produção.
No que toca ao interior a Citroën associou-se com a joalheria Swarovski e à empresa de bordados Lesage de forma a criar uma cabine luxuosa. O DS Divine mostra três tipos diferentes de linhas de acabamento, a que a Citroën chama Male, Parisienne Chic e Fatale Punk.
Em termos do Parisienne Chic, este nível de acabamento é expresso através dos painéis de porta bordados, seda plissada e couro rico, numa referência ao mundo da alta costura. A linha Male está presente através da utilização de fibra de carbono, enquanto que a Fatale Punk apresenta estofagem em pele com jóis encrustadas e um tecido cintilante Swarovski Crystal.
O painel e a consola central recebem o mesmo design esculpido do DS5, mas leva-o um pouco mais longe através de um design mais dramático com formas amplas e desenho assimétrico.
top