Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Ferrari revelou o substituto do 458 Italia no Salão Automóvel de Genebra, cuja produção terminou no verão de 2015. O 488 GTB é uma evolução do popular modelo da marca italiana e traz pela primeira vez a tecnologia turbo para um motor moderno central V8 de um supercarro da Ferrari.
Depois do California T, o 488 GTB é o segundo modelo a adotar a tecnologia turbo, mas a Ferrari afirma que o motor do novo supercarro é completamente novo. A produção arranca no mês de setembro, depois da despedida das linhas de montagem do 458 Italia.
O novo motor 3.9-litros V8 da Ferrari que equipa o 488 GTB tem uma potência de 670cv e 760Nm de binário, o que representa um significativo aumento de potência em relação ao 458 Italia e ao 458 Speciale.
Combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades atualizada, o 488 GTB atinge os 100km/h em 3.0 segundos, os 200km/h em 8.4 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. A Ferrari indica que o novo modelo terá um consumo médio de 11,4l/100km, com emissões de CO2 de 260g/km. O 488 GTB já fez a sua passagem pelo circuito de Fiorano e completou uma volta em 1 minuto e 23 segundos, o que é dois segundos mais rápido que o 458 Italia e meio segundo mais rápido que o 458 Speciale.
O motor é responsável pelo elemento “488” no nome do novo modelo, isto porque cada um dos seus cilindros tem arredondadamente 488cc. O sufixo GTB é já uma presença habitual nos nomes dos veículos da Ferrari e significa Gran Turismo Berlinetta.
A Ferrari afirma que incorporou no 488 GTB conhecimentos adquiridos no programa XX, de forma a permitir que todos os condutores usufruam ao máximo dos sistemas eletrónicos e de controlo do veículo. A marca italiana acrescenta que o carro tem respostas comparáveis com um carro de corrida.
Com 4568mm de comprimento, 1952mm de largura e 1213mm de altura, o 488 GTB apresenta dimensões bastante semelhantes às do 458 Italia. O novo modelo tem um peso de 1370kg quando equipado com opções ultra-leves.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais