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Lançado em 1981 no Salão Automóvel de Frankfurt, o 512 BBi veio substituir o 512 BB com a principal alteração visível no nome com a introdução do “i” justificada pela mudança dos carburadores Weber 40 IF 3C para a injeção de combustível mecânica Bosch K-Jetronic.
Em termos mecânicos esta foi a única variação de relevo. Ainda assim o motor boxer de 12 cilindros tinha rotações máximas inferiores (6600rpm contra as 6800 do 512 BB) e tinha menos 20cv de potência, o que no entanto não o impedia de ficar a apenas 3km/h de distância dos 283km/h de velocidade máxima do seu antecessor.
Em termos de design exterior a grande alteração verificou-se no pára-choques traseiro e nas jantes redesenhadas, nos acabamentos em preto da entrada de ar lateral NACA e no retrovisor lateral da cor da carroçaria. No interior o 512 BBi recebeu bancos em pele Connolly, ar condicionado e fecho centralizado.
O 512 BBi foi produzido entre 1981 e 1984, altura em que foi substituído pelo Testarossa. No total foram produzidos 1007 examplares.
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Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais