Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
informação básica
Motor
V 12 (65º vee)
V 12 (65º vee)
Carroçaria
Monolugar
Monolugar
Cilindrada
244 cu in
244 cu in
Portas
--
--
Binário máximo
332 ft.lb @ 9000 rpm
332 ft.lb @ 9000 rpm
Lugares
--
--
Tração
--
--
Mala
--
--
Transmissão
5, Sequencial manual
5, Sequencial manual
Combustível
Gasolina
Gasolina
Peso/Potência
755.81 cv/ton
755.81 cv/ton
Tara
1896 lb
1896 lb
classificação do nível de segurança:
NCAP
NCAP
--
Consumo
--
--
Emissões de CO2
--
--
Cilindrada
244 cu in
244 cu in
potência máxima
650 cv
650 cv
aceleração 0-100 km/h
3.3s
3.3s
velocidade máxima
229 mph
229 mph
sobre este carro
20 anos depois de abandonar as corridas de protótipos, a Ferrari regressou com o 333 SP. No entanto, o carro projetado juntamente com a Dallara, foi construído para as equipas clientes da IMSA e não chegaria competir em nome da equipa da Ferrari.
O carro tornou-se um desafio bem sucedido com as equipas cliente e em 1995 alcançou a primeira vitória da Ferrari em 23 anos nas 24 Horas de Sebring. No mesmo ano o carro ganhou o campeonato de pilotos e de construtor da IMSA. Outra vitória marcante para o 333 SP foi em 1998 nas 24 Horas de Daytona. O ano de 2002 marcou o fim da sua carreira nas corridas.
Uma das características mais marcantes do carro é o som com alta-frequência do motor.
mais
[ reportar isto ]