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O Atlas é um protótipo revelado na edição de 2013 do NAIAS para a próxima geração do F150. "O Ford Atlas introduz algumas das inovações que irão transformar o que as pessoas esperam da sua pickup. Com 36 anos como best-seller na América estamos absolutamente empenhados em estabelecer a agenda no mercado das pickups", referiu Raj Nair, Diretor de Desenvolvimento de Produtos Globais da Ford.
Ao desenvolver uma nova pickup os dois elementos mais importantes são o design e a utilidade. A pickup tem de ser capaz, mas ainda assim ter um bom aspeto.
Em termos de design, o Atlas tem um aspeto esculpido e angular com uma frente futurista. A parte dianteira mantém um design de grelha semelhante ao do modelo atual, mas agora tem seis lados, em vez do retângulo da versão atual. Os faróis são separados em duas camadas no novo protótipo.
O Atlas está recheado de tecnologia. Foi colocada uma câmara de 360° no tejadilho, que tem como objetivo ajudar durante o reboque, iluminação LED nos espelhos laterais e no fundo da área de carga para iluminar o trabalho e para ajudar a prender objetos ao tejadilho a porta da área de carga tem uma parte que se eleva até à altura do tejadilho (ver no vídeo). Foi também incluído um sensor perto do gancho de reboque que avisa o condutor de quando deve parar o veículo para se prender a carga e ainda rampas escondidas na área de carga para facilitar o carregamento.
Esta nova versão deverá incluir a tecnologia stop-start para melhorar o consumo de combustível. A Ford refere que as várias inovações do protótipo vão permitir melhorar a eficiência em 20%. Isso significaria um consumo de combustível urbano de cerca de 12,4l/100km e de 9l/100km na auto-estrada.
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Ford
A Ford é mundialmente conhecida por ter introduzido o método inovador das linhas de montagem organizadas em sequências tipificadas. O Fordismo, como ficaria conhecido, era uma estratégia que juntava a inovação tecnológica à produção, a elevados salários e simultaneamente uma redução de preços e permitiu à Ford um grande crescimento a partir de 1913. ... mais