Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Ford Focus (UK)

Ford Focus (UK) (Reino Unido, 2011-presente)

Ford > Focus (UK) > Gen.3
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A terceira geração do Ford Focus foi revelada pela primeira vez em 2010 no North American International Auto Show para o ano de 2011. O ano de 2011 marca o ano em que a Ford decidiu apresentar a terceira geração para os modelos norte americano e internacional ao mesmo tempo.



Voltar ao topotop
Design

No que respeita ao design, a linguagem de design Kinetic da Ford é atualizada com faróis dianteiros com uma nova forma, a grelha trapezoidal que é agora triangular e as luzes traseiras foram colocadas numa posição mais abaixo. O interior tem agora dois tipos de consola central, um básico e um premium para níveis de equipamento superior e motores mais potentes. Também foram utilizados materiais novos e de melhor qualidade, bem como novas tecnologias.



Voltar ao topotop
Motores e Transmissões

No mercado internacional, os motores disponíveis incluem: o EcoBoost 1.0L que produz 100 e 120cv e substitui o Duratec Ti-VCT 1.6l em 2012; um 1.6l Duratec Ti-VCT, um motor atualizado de um modelo anterior que está disponível em duas versões, uma que produz 105cv e uma que produz 125cv; um 1.6l EcoBoost, um novo motor que está acoplado a uma caixa manual Durashift e produz 150 ou 182cv; outro motor é o 1.6l Duratorq, um motor a diesel atualizado focado em melhorar as emissões e o consumo com uma versão de 95cv e 115cv; finalmente o Duratorq 2.0l o motor diesel mais potente disponível em três versões, 115, 140 e 163cv.



Voltar ao topotop
Edições especiais

Ford Focus ST

O novo Focus ST é um centímetro mais baixo do que o Focus standard e vem com uma versão redesenhada de jantes de 18 polegadas de raios em Y do ST anterior. Para melhorar a aparência, a Ford oferece um pacote de desempenho com jantes pretas e pinças de travões vermelhas.

O interior foi projetado para assemelhar-se a um cockpit. Tem um volante especial, bem como pedais e assentos Recaro exclusivos. Os assentos foram projetados pela Recaro especificamente para a Ford e têm ajuste de inclinação e comprimento do assento.

O Focus ST vem com três pacotes de opcionais: ST1, ST2 e ST3. O ST1 é o carro base. O ST2 oferece assentos parcialmente em couro, escovas limpa pára-brisas dianteiras automáticas, espelho retrovisor que escure automaticamente e faróis automáticos. O ST3 inclui o equipamento do ST2 mas inclui luzes de xenon e bancos de couro.

A carrinha Focus ST recebe todas as comodidades que a versão de cinco portas apresenta mas oferece mais espaço de bagagem.



Voltar ao topotop
Facelift 2015

A Ford apresentou no Mobile World Congress, em Barcelona, uma versão totalmente revista do Focus. O Focus marca a estreia europeia do SYNC 2, o avançado sistema de conectividade interna da Ford, bem como dos novos motores 1.5-litros EcoBoost a gasolina e a diesel TDCi.

A Ford deu ao Focus um redesign que reflete a linguagem de design global One Ford que já se encontra no novo Mondeo e no Fiesta. O modelo ganha novos acabamentos metálicos, pára-choques, grelha e design de faróis, criado sob a alçada do Diretor de Design da Ford Europa, Steffan Lamm. A peça central do novo visual é a característica grelha trapezoidal, agora posicionada mais acima no nariz do Focus. A versão topo de gama Titanium recebe cinco barras cromadas com contornos cromados, tal como se pode ver nas imagens. As versões base e de gama média recebem uma grelha preta-matte.

Quanto ao interior do novo Focus, a Ford teve em atenção o feedback dos clientes, de forma a melhorá-lo. Assim o modelo revisto recebe uma consola central redesenhada que elimina o look "multi-botões" que não era do agrado de muitos condutores.

O Focus também recebeu a nova geração do software de interface de condutor Sync II que agora tem um design mais simples, e segunda a marca, com uma utilização mais fácil. Uma das peças principais da revisão do modelo é o novo volante de três raios com um design mais desportivo.

A versão renovada do Focus leva o aclamado DNA do modelo de diversão de condução a um nível superior em termos de condução e direção. Os engenheiros da Ford afirmam ter alcançado uma sensação mais sólida, ágil e de ligação à estrada, aumentando a rigidez estrutural na frente, com a revisão da geometria da suspensão, aumentando a rigidez lateral dos casquilhos da suspensão "relevantes para a direção", com uma nova configuração dos amortecedores e com a incorporação de um novo Programa Eletrónico de Estabilidade. O Electric Power Steering Assist também foi recalibrado para fazer com que o condutor se sinta mais ligado à estrada.

Gama de motores revista

O Focus para 2015 é o primeiro veículo na Europa a oferecer o novo motor eficiente EcoBoost de 1.5 litros (150PS e 180PS) a gasolina e também é oferecido com o novo 1.5 litros TDCi (95PS e 120PS) a diesel. O modelo continua a ser equipado com o 1.0-litros EcoBoost a gasolina (100PS e 125PS) e também há uma nova versão de 99g/km de CO2 EcoBoost de 1.0 litros, o primeiro carro da gama a gasolina não-híbrido na Europa a oferecer emissões de CO2 abaixo dos 100g/km.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ford


A história da Ford no Reino Unido começou logo após a fundação da Ford norte-americana por Henry Ford em 1903. Em menos de um ano depois, o modelo T era já exportado para o Reino Unido. O sucesso de vendas levou à criação da Ford Motor Company Limited, com sede em Londres, em 1909, juntamente com uma fábrica de montagem que abriu em Manchester em 1911. Em 1913 o Modelo T era o autom&oa...  mais

fechar