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A marca de luxo Infiniti foi introduzida pela Nissan no mercado americano em 1989. O objetivo era conquistar os segmentos de veículos de luxo dos Estados Unidos que não eram abrangidos pela imagem mais mainstream da Nissan. A marca foi criada mais ou menos na mesma altura em que Toyota criou as duas marcas premium Lexus e Acura. A Infiniti começou por exportar exclsivamente para os Estados Unidos por imposição do governo japonês de forma a que se tornasse mais lucrativo exportar carros mais caros para os Estados Unidos da América.
O lançamento da marca foi feito com o Q45, um modelo baseado na segunda geração do JDM Nissan President. O objetivo era que o Q45 concorresse diretamente com o Mercedes S-Class, o BMW 7 Series, o Jaguar XJ, o Fleetwood Cadillac e o Lexus LS.
O segundo modelo da marca foi introduzido em 1990. O Infiniti M30 era um modelo de duas portas baseaso no Nissan Leopard e foi produzido durante três anos como alternativa ao Lexus SC.
Em 1991 a Infiniti lançou o G20, o terceiro modelo da marca. Desta feita o novo modelo era baseado no Nissan Primera. Em 1993 era a vez da apresentação do J30, um coupé de quatro portas, baseado na terceira geração do JDM Nissan Leopard.
Em meados dos anos 90 a Infiniti continuava atrás da Lexus e da Acura em termos de vendas, com o fracasso de vendas do Q45 e do renascido G20 a falharem o objetivo de impulsionar as vendas.
Em 1997 a Infiniti lançou o QX4, numa versão modificada do Nissan Pathfinder que recebeu interiores de qualidade premium. Com este modelo a Infiniti tornou-se numa das primeiras marcas a oferecerem um SUV de porte médio de luxo, antecedendo os lançamentos do Lexus RX, Acura MDX e do Mercedes-Benz ML320.
Anos 2000
No início do novo século as empresas japonesas começaram a sentir os efeitos dos preços dos ativos japoneses e a Infiniti, com a sua pouca atratividade parecia caminhar para o encerramento. A marca voltou a dedicar-se ao desenvolvimento de uma gama desportiva, dinâmica e poderosa de carros de luxo.
O esforço para seguir as pisadas da BMW começaram com o modelo redesenhado de 2002 Q45, mas foi com o G35 que as melhorias de vendas da Infiniti chegaram em 2003. O G35 seria eleito Motor Trend Car of the Year em 2003.
Logo a seguir ao lançamento do G35 chegou o crossover FX que seguiu o embalo do sucesso do sport coupé. Este modelo foi produzido utilizando os mesmos componentes do G35 e foi desenvolvido para os gostos dos consumidores americanos.
Em 2004 a Infiniti acrescentou uma versão de tração às quatro rodas ao sedan desportivo G35 de forma a competir com os modelos semelhantes da Audi e da BMW. Para competir com o Toyota Land Cruiser/Lexus LX470 a Infiniti lançou em 2004 o QX56.
Em 2007 a Infiniti revelou uma versão redesenhada do G35 sedan, uma apresentação que seria seguida em 2008 pelo lançamento da versão coupé do modelo G, o G37. No mesmo ano a marca de luxo da Nissan apresentava o crossover compacto EX35.
Em 2008 Nissan Motors President and CEO, Carlos Ghosn assinalou a chegada da Infiniti à Europa no Salão Automóvel de Genebra. A marca passava a disponibilizar quatro modelos no velho continente: o FX37 e o FX50, o G37 o G37 coupé e o EX37.
Anos 2010
Agosto de 2010 marcou o lançamento da divisão de automóveis de performance da Infiniti: a Infiniti Performance Line, ou IPL.
No ano seguinte, no Pebble Beach Concours d’elegance a Infiniti decidiu regressar à tração dianteira com o lançamento do Infiniti JX.
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