Garagem de sonho: dar como presente

XKR-S GT
Dar este carro a um amigo
XKR-S GT


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
XKR-S GT

XKR-S GT (Reino Unido, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Jaguar apresentou o XKR-S GT no Salão de Nova Iorque de 2013. O desportivo é uma edição limitada a 30 unidades para a América do Norte, o que faz deste a versão mais exclusiva de produção da Jaguar dos últimos 25 anos.

O XKR-S GT pretende ser uma versão do XKR-S voltada para a pista. A potência vem do mesmo motor 5.0 V8 supercharged de 543cv da versão padrão do XKR-S, mas o GT recebe um kit de carroçaria de performance, com rodas mais largas, travões maiores e suspensão ajustável.

As principais alterações em relação ao XKR-S incluem um kit de carroçaria em fibra de carbono com um splitter dianteiro, fins aerodinâmicos, arcos das rodas maiores, uma asa traseira maior e um difusor traseiro. A saia dianteira é feita de alumínio. Todas as mudanças na carroçaria produzem um total de 145 kg de downforce. O capot recebe grelhas para melhorar o arrefecimento do motor. O carro está montado sobre jantes mais largas de 20 polegadas.

A suspensão também foi revista com altura ajustável, amortecedores adaptativos com duas molas em cada ponta e um eixo 52 milímetros mais largo. A elasticidade das molas foi aumentada em 68% na parte da frente e em 25% na parte de trás. Além disso, também recebe o pinhão de direção mais rápido que está presente no F-Type.

A única transmissão disponível será uma transmissão de seis velocidades paddle-shift com um diferencial traseiro eletrónico. O carro vai chegar às 60mph (cerca de 100km/h) em 3,9 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o XKR-S. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 300 km/h.

Os travões de cerâmica de carbono também receberam grandes mudanças com discos de travão de 398 milímetros na frente com seis pistões e discos de 380 milímetros traseiros com quatro pistões com um sistema de pre-sense que pré-pressuriza o sistema de travagem para diminuir a distância de travagem.

O XKR-S GT estará disponível apenas em Polaris White (branco) com um interior de carvão vegetal com detalhes em vermelho. O carro recebe bancos com 16 posições reguláveis revestidos a camurça falsa, a mesma que cobre o teto e o volante.
 



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
XK


A série XK da Jaguar está em produção desde 1996 e até agora foram lançadas duas gerações deste modelo. Os dois modelos que compõem a série XK, XK8 e XKR, estão atualmente na sua segunda geração.   mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

Jaguar puxa dos galões com o XKR-S GT
Jaguar puxa dos galões com o XKR-S GTChristopher Bruce - 2013.03.27

contribuidores para esta versão

Diogo1997
adicionou um vídeo
09.04.13
fechar