Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Jaguar apresentou o XKR-S GT no Salão de Nova Iorque de 2013. O desportivo é uma edição limitada a 30 unidades para a América do Norte, o que faz deste a versão mais exclusiva de produção da Jaguar dos últimos 25 anos.
O XKR-S GT pretende ser uma versão do XKR-S voltada para a pista. A potência vem do mesmo motor 5.0 V8 supercharged de 543cv da versão padrão do XKR-S, mas o GT recebe um kit de carroçaria de performance, com rodas mais largas, travões maiores e suspensão ajustável.
As principais alterações em relação ao XKR-S incluem um kit de carroçaria em fibra de carbono com um splitter dianteiro, fins aerodinâmicos, arcos das rodas maiores, uma asa traseira maior e um difusor traseiro. A saia dianteira é feita de alumínio. Todas as mudanças na carroçaria produzem um total de 145 kg de downforce. O capot recebe grelhas para melhorar o arrefecimento do motor. O carro está montado sobre jantes mais largas de 20 polegadas.
A suspensão também foi revista com altura ajustável, amortecedores adaptativos com duas molas em cada ponta e um eixo 52 milímetros mais largo. A elasticidade das molas foi aumentada em 68% na parte da frente e em 25% na parte de trás. Além disso, também recebe o pinhão de direção mais rápido que está presente no F-Type.
A única transmissão disponível será uma transmissão de seis velocidades paddle-shift com um diferencial traseiro eletrónico. O carro vai chegar às 60mph (cerca de 100km/h) em 3,9 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o XKR-S. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 300 km/h.
Os travões de cerâmica de carbono também receberam grandes mudanças com discos de travão de 398 milímetros na frente com seis pistões e discos de 380 milímetros traseiros com quatro pistões com um sistema de pre-sense que pré-pressuriza o sistema de travagem para diminuir a distância de travagem.
O XKR-S GT estará disponível apenas em Polaris White (branco) com um interior de carvão vegetal com detalhes em vermelho. O carro recebe bancos com 16 posições reguláveis revestidos a camurça falsa, a mesma que cobre o teto e o volante.
top