Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Lincoln foi criada em Agosto de 1915, por Henry M. Leland, um dos fundadores da Cadillac. A General Motors tinha comprado a Cadillac em 1909, e Leland continuou a trabalhar para Cadillac até 1917. Dois anos depois nasceu a Lincoln, em homenagem a Abraham Lincoln.
Primeiro Carro
Inicialmente Lincoln era um fabricante de motores de aviões, mas rapidamente estreou-se nos automóveis. O primeiro carro Lincoln foi o "Série L" lançado em 1920. Depois de ter produzido apenas 150 unidades, a Lincoln entrou em falência e foi comprada pela Ford em 1922. O Lincoln Town Car foi criado e personalizado especialmente para ser o veículo pessoal de Henry Ford. Com uma carroçaria do tipo limousine, este modelo elevou o status de fabricante de carros de luxo da Lincoln.
No ano seguinte, foram explorados diferentes tipos de carroçaria nos carros Lincoln, desde roadsters de dois lugares a limousines para 7, passando por sedans de quatro portas e descapotáveis. Lincoln tornou-se rapidamente num dos fabricantes de automóveis de luxo que mais vendia nos Estados Unidos, com aumento das vendas em 45%.
Em 1924, os carros Lincoln foram escolhidos como carros de polícia e equipados com 4 travões nas quatro rodas, dois anos antes de esta opção ser aplicada para nos carros do público.
Sucesso
Em 1936, o Lincoln Zephyr foi lançado e tornou-se numa sensação do dia para a noite. Era o primeiro carro de linhas simples a ter sucesso.
O Lincoln Continental, com base na Zephyr foi lançado em 1940. Foi considerado por Frank Loyd Wright o carro mais bonito do mundo e foi homenageado pelo MOMA. O visual do carro era muito diferente dos outros Lincolns, mas por causa de sua popularidade e longevidade, tornou-se no símbolo da marca. Manteve-se como modelo de topo da marca até ao lançamento do Town Car em 1981.
Em 1998, Lincoln lançou o Navigator. Este foi o primeiro utilitário desportivo de luxo americano e mais uma vez foi um sucesso. O Navigator tornou a Lincoln a marca de luxo com maior volume de vendas nos Estados Unidos.
Marca global
A Lincoln continuou a ser uma marca de luxo de topo até 2002, quando foi reposicionada pela Ford com o objetivo de separar as marcas nacionais de os importados. Devido à falta de novos modelos, a Lincoln perdeu terreno para os concorrentes. Para tentar compensar o terreno perdido e produzir novos modelos rapidamente, os carros da Lincoln passaram a compartilhar peças e plataformas com outras divisões da Ford. Foram lançados o Mark LT, o Zephyr, o MKZ, o MKX e mais tarde o MKS e o MKT.
A Lincoln permanece uma das marcas favoritas para aqueles que procuram o verdadeiro carro de luxo americano.
