Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Mazda apresentou a nova geração do Mazda6 no Salão Automóvel de Moscovo, na Rússia em 2012.
O novo Mazda6 é o segundo modelo da Mazda a utilizar a nova linguagem de design Kodo. O resultado é uma frente bastante forte visualmente com uma grelha com formato inspirado nos motores rotativos da Mazda. No perfil foi acentuada a abertura dos pára-lamas e foram utilizados os cromados para chamar a atenção. Pela primeira vez a Mazda está também a usar faróis diurnos LED num dos seus modelos.
A distância entre eixos é 100 mm mais longa de forma a reduzir saliências e a melhorar a condução. Também permite aumentar o espaço nos bancos traseiros. O novo Mazda6 também é ligeiramente mais largo para aumentar a espaço de ombros e permitir uma maior abertura da mala.
"Criamos um design em que as expressões ousadas e dinâmicas de movimento alcançam artisticamente uma presença poderosa. Basta olhar para o carro para que aumentem as expectativas sobre a experiência de condução, antes mesmo de o conduzir-mos", disse o Diretor de Design Akira Tamatani.
A Mazda refere que tem tentado melhorar a qualidade interior trabalhando todas as áreas em que um condutor vai tocar de forma a torná-lo confortável.
A marca também estreia uma nova tecnologia com o novo Mazda6. Este será o primeiro dos seus modelos a estar equipado com o sistema de travagem regenerativa i-ELOOP e uma nova versão do motor SKYACTIV-G. Estará também equipado com o sistema stop/start que foi introduzido pela primeira vez com o Mazda3.
Tal como os modelos Mazda mais recentes, o novo Mazda6 irá utilizar os novos motores SKYACTIV, mas a Mazda irá estrear o novo motor 2.5 SKYACTIV com esta nova geração. Este motor produz 189cv e 256Nm de binário. Além disso, a Mazda irá ainda disponibilizar um motor 2.0 SKYACTIV com 148cv e 210Nm de binário e o motor diesel SKYACTIV também estará disponível em alguns mercados. O 2.5 só está disponível com uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto que o 2.0 pode ser escolhido com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades.
O 2.0 consome 6.0l/100km com a caixa manual ou 6.1l/100km com a automática. Quando equipado com o sistema stop/start o consumo cai para os 5.9l/100km. O 2.5 consome 6.4l/100km e vem de série com a tecnologia start/stop e travagem regenerativa.
top
Mazda
Fundada em 1920, com o nome Toyo Cork Kogyo Co., a Mazda, só passou a ser assim designada em 1984. Em 1927 o nome original foi encurtado para Toyo Kogyo Co. e permaneceu assim até à mudança definitiva. Em japonês o nome atual da marca é pronunciado “matsuda” tal como o nome do seu fundador. A palavra foi traduzida para o nosso alfabeto por duas razões: a primeira porque Mazda significa grande sa... mais