Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A MazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
apresentou a nova geração do Mazda6Mazda 6Japão, 2001 > presente3 gerações
196 versões
349 fotografias
no Salão Automóvel de Moscovo, na Rússia. A Mazda já tinha lançado várias imagens a anunciar o novo modelo ao longo de todo o verão, mas está finalmente a revelar as especificações técnicas, incluindo o novo motor 2,5-litros SKYACTIV e travagem regenerativa.
O novo Mazda6 é o segundo modelo da Mazda a utilizar a nova linguagem de design Kodo. O resultado é uma frente bastante forte visualmente com uma grelha com formato inspirado nos motores rotativos da Mazda. No perfil foi acentuada a abertura dos pára-lamas e foram utilizados os cromados para chamar a atenção. Pela primeira vez a Mazda está também a usar faróis diurnos LED num dos seus modelos.
A distância entre eixos é 100 mm mais longa de forma a reduzir saliências e a melhorar a condução. Também permite aumentar o espaço nos bancos traseiros. O novo Mazda6 também é ligeiramente mais largo para aumentar a espaço de ombros e permitir uma maior abertura da mala.
"Criamos um design em que as expressões ousadas e dinâmicas de movimento alcançam artisticamente uma presença poderosa. Basta olhar para o carro para que aumentem as expectativas sobre a experiência de condução, antes mesmo de o conduzir-mos", disse o Diretor de Design Akira Tamatani.
A Mazda refere que tem tentado melhorar a qualidade interior trabalhando todas as áreas em que um condutor vai tocar de forma a torná-lo confortável.
A marca também estreia uma nova tecnologia com o novo Mazda6. Este será o primeiro dos seus modelos a estar equipado com o sistema de travagem regenerativa i-ELOOP e uma nova versão do motor SKYACTIV-G. Estará também equipado com o sistema stop/start que foi introduzido pela primeira vez com o Mazda3.
Tal como os modelos Mazda mais recentes, o novo Mazda6 irá utilizar os novos motores SKYACTIV, mas a Mazda irá estrear o novo motor 2.5 SKYACTIV com esta nova geração. Este motor produz 189cv e 256Nm de binário. Além disso, a Mazda irá ainda disponibilizar um motor 2.0 SKYACTIV com 148cv e 210Nm de binário e o motor diesel SKYACTIV também estará disponível em alguns mercados. O 2.5 só está disponível com uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto que o 2.0 pode ser escolhido com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades.
O 2.0 consome 6.0l/100km com a caixa manual ou 6.1l/100km com a automática. Quando equipado com o sistema stop/start o consumo cai para os 5.9l/100km. O 2.5 consome 6.4l/100km e vem de série com a tecnologia start/stop e travagem regenerativa.
A Mazda vai lançar o novo Mazda6 em todo o mundo no próximo ano. Os preços ainda não foram divulgados
EnciclopédiaMazda66 Gen.3 |