Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Mazda MX-5

Mazda MX-5 (Japão, 2014-presente)

Mazda > MX-5 > Gen.4
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A MazdaMazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
apresentou em 2014 a quarta geração daquele que é o detentor do Recorde do Guinness do carro desportivo de dois lugares mais vendido de sempre: o MX-5. 25 anos depois da estreia no Salão Automóvel de Chicago (EUA) a 9 de Fevereiro de 1989 a Mazda reconstruiu do zero o novo modelo sem nunca pôr de parte as raízes que fizeram do MX-5 um ícone da indústria automóvel mundial.

Entre as novidades da nova geração encontram-se um novo chassis de tração traseira, que será partilhado com um novo roadster da Alfa RomeoAlfa RomeoAlfa RomeoItália, 1910 > presente108 modelos
2257 fotografias
7 vídeos
, para além de dois novos motores a gasolina SkyActiv.

A Mazda descreve esta quarta geração do MX-5 como “o regresso aos objetivos originais do modelo, mantendo o fundamental prazer de conduzir um automóvel ligeiro, desportivo e descapotável, num produto que serve as necessidades atuais.”

Ao contrário do que aconteceu em gerações anteriores, o novo MX-5 é mais pequeno e mais leve do que o carro que substitui. A Mazda avança que a redução de peso situa-se perto dos 100kg, o que significa que o veículo vai pesar pouco mais de uma tonelada. Esta redução foi possível graças à tecnologia Skyactiv de redução do peso do chassis e à utilização de alumínio no capot, na mala e nas asas dianteiras. A capota também utiliza uma estrutura mais leve.

Em termos de dimensões o novo MX-5 é mais pequeno do que a terceira geração. O veículo é 105 milímetros mais curto, com uma distância entre eixos 15mm mais curta. Além disso o modelo é 20mm mais baixo e 10mm mais largo.

Suspensão

A Mazda apostou na melhoria do prazer de condução e manteve a suspensão dianteira de duplo braço triangular e a traseira multi-link. No entanto, o motor encontra-se na nova geração colocado mais abaixo e para trás, o que permite baixar o centro de gravidade. Desta forma, o MX-5 tem agora um perfeito equilíbrio de peso 50:50.

Design

Sob a direção de Ikuo Maeda, o design do novo MX-5 foi desenvolvido na sede japonesa da Mazda. Segundo a marca, o novo modelo faz uma nova interpretação da linguagem Kodo, mas desta feita com um look mais simples e esculpido do que os mais recentes modelos Mazda.

O interior continua a seguir a filosofia de anteriores MX-5. O veículo continua a ser um dois lugares com uma capota manual que pode ser colocada com apenas uma mão. Apesar do condutor continuar a ter uma posição baixa dentro do carro, a Mazda afirma que a visibilidade foi melhorada já que o capot foi rebaixado e os pilares A e os caixilhos do pára-brisas são mais estreitos.

Tal como em modelos anteriores o interior do carro tem poucos botões e fáceis de utilizar. A novidade é o ecrã do sistema de info entretenimento, derivado do Mazda3Mazda 3 Gen.3Mazda Mazda 3 Gen.3Japão, 2013 > presente56 versões
87 fotografias
. Tal como outros modelos Mazda é controlado por um botão giratório, colocado junto ao travão de mão convencional.

Houve igualmente uma melhoria em termos de cabine com a utilização de materiais de maior qualidade e mais espaço de arrumação. Além disso, a Mazda afirma que se esforçou em melhorar o conforto dos passageiros em condução descapotável.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Mazda


Fundada em 1920, com o nome Toyo Cork Kogyo Co., a Mazda, só passou a ser assim designada em 1984. Em 1927 o nome original foi encurtado para Toyo Kogyo Co. e permaneceu assim até à mudança definitiva. Em japonês o nome atual da marca é pronunciado “matsuda” tal como o nome do seu fundador. A palavra foi traduzida para o nosso alfabeto por duas razões: a primeira porque Mazda significa grande sa...  mais

artigos relacionados

fechar