Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Mercedes revelou a quinta geração do Classe C no final de 2013. O modelo recebeu uma plataforma totalmente nova, com melhor aerodinâmica, motores novos e sofreu uma redução de peso de 100 kg.
O design do Classe C é apenas uma ligeira evolução relativamente à geração anterior. Este modelo tem uma distância entre eixos 80 milímetros mais longa, com um total de 2840mm. Também é 95mm mais comprido e 40mm mais largo do que a geração anterior. O aumento no tamanho traduz-se em mais capacidade de carga de 480 litros.
As mudanças de design são ligeiras, mas a Mercedes diz que o carro pretende ser minimalista. A frente está disponível com duas grelhas. A grelha padrão tem uma estrela central Mercedes e a linha Exclusive recebe uma grelha modificada com a estrela Mercedes no capot. Ambas as versões dispõem de uma grelha do radiador ativa que fecha a alta velocidade para melhorar a aerodinâmica. Os faróis de circulação LED e as luses traseiras também em LED são de série. No entanto, existe a possibilidade de escolher faróis LED completos como opcional. De perfil o Classe C apresenta um longo capot com pequenas saliências e um habitáculo recuado.
O Classe C utiliza um novo chassis feito predominantemente de alumínio que é 70kg mais leve do que o da geração anterior. A suspensão também é completamente nova e enquanto a frente tem uma nova configuração de quatro ligações, que segundo a Mercedes é mais estável, a traseira recebe uma configuração de cinco ligações atualizada. A suspensão é oferecida em quatro configurações - uma de conforto, uma com mistura de conforto e desportiva, uma suspensão desportiva rebaixada em 15 milímetros e uma suspensão pneumática integral.
Na altura do lançamento o Classe C é disponibilizado com três motores de quatro cilindros. O C220 BlueTEC é um diesel de 2.1 litros com 168cv (170PS) e 400Nm que demora 8,1 segundos a chegar aos 100 km/h. O consumo de combustível está avaliado em 4.0l/100km, que representa 103g/km de emissões de CO2. O motor a gasolina básico está equipado no C180, um 1.6 com 154cv (156PS) e 250Nm. O veículo demora 8,2 segundos a chegar aos 100km/h e apresenta um consumo de combustível 5.0l/100km e 116g/km de emissões de CO2. O C200 utiliza um motor de 2.0 litros com 181cv (184PS) e 300Nm. Demora 7,5 segundos a atingir os 100 km/h e segundo a Mercedes consome 5.3l/100km e produz 123g/km de emissões de CO2.
Todos os motores estão disponíveis com uma transmissão de seis velocidades ou uma automática de sete velocidades. Todos vêm de fábrica com a tecnologia start/stop.
O modelo possui uma consola central de uma peça que se prolonga até aos apoios de braços entre os assentos. O ecrã de infotainment está disponível com 7 polegadas nos carros padrão ou com 8.4 polegadas caso seja encomendado com o sistema on-line COMAND. Em qualquer um dos casos o ecrã parece estar a flutuar na consola central. O sistema é controlado através de um teclado tátil na coluna central. O interior está agora disponível com um novo ecrão HUD que exibe a velocidade do veículo, limites de velocidade e as instruções de navegação.

Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz é uma marca pertencente ao Grupo Daimler AG, desde sempre reconhecida pela qualidade e durabilidade dos seus veículos. O Grupo Daimler AG foi fundado em 1924 quando as fábricas Benz & Cie. e a Daimler se fundiram numa única empresa.
O nome Mercedes ficou a dever-se ao austríaco Emil Jellinek que pediu à Daimler que o nome da s... mais