Poucos dias depois de apresentar a nova geração do Classe-C Coupé, a Mercedes e a AMG revelam a versão mais desportiva e topo de gama que irá competir com modelos como o Audi RS5, BMW M4 e Lexus RC-F: o C63 AMG Coupé. O lançamento mundial está agendado para o Salão Automóvel de Frankfurt no próximo mês de setembro.
A versão C63 S AMG Coupé será a mais potente da sua classe assim que chegar ao mercado, ultrapassando os seus mais diretos rivais. Está equipada com o mesmo motor bi-turbo V8 de 4.0 litros a gasolina das versões
C63 sedan e
carrinha e tem uma potência de 510cv e 700Nm de binário.
De acordo com os dados oficiais revelados pela Mercedes, a versão mais potente C63 S AMG Coupé consegue atingir os 100km/h em 3.9 segundos, menos 0.4 segundos do que o seu antecessor. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250km/h, mas pode ser estendida até aos 290km/h com o Driver's Package.
Em termos de design o novo C63 AMG Coupé é significativamente diferente das versões base do Classe-C Coupé. Àexceção das portas sem caixilharia, o tejadilho e a porta da bagageira, todos os elementos do novo C63 AMG Coupé foram especificamente concebidos para este veículo, com arcos das rodas maiores tanto à frente como atrás.
O carro conta ainda com habituais características de design AMG como o para-choques dianteiro estruturado com apontamento preto e um divisor dianteiro integral, além da grelha proeminente com o emblema da estrela de três pontas de grandes dimensões, os emblemas V8 turbo nos flancos, capas dos retrovisores pretas, um spoiler subtil na base da mala, um para-choques traseiro exclusivo e quatro tubos de escapes trapezoidais integrados no difusor traseiro.
Tal como aconteceu com as versões sedan e carrinha, também o C63 Coupé será comercializado com duas potências distintas 476cv e 510cv. A potência é transmitida ao motor 4.0 litros V8 através de uma caixa automática de sete velocidades. O condutor pode escolher entre quatro modos de condução na versão padrão e cinco modos na versão C63 S AMG Coupé. O sistema de controlo de estabilidade conta também com três configurações distintas: On, Sport e Off.
Apesar do aumento da potência e dos níveis de performance, a Mercedes apresenta um modelo significativamente mais eficiente que o seu antecessor. Os consumos médios anunciados para o C63 AMG Coupé são de 8,9l/100km e emissões de CO2 de 209g/km.