Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Mercedes-Benz CLS-Class

Mercedes-Benz CLS-Class (Alemanha, 2010-presente)

Mercedes-Benz > CLS-Class > Gen.2 [W218]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Facelift de 2014

A Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
revelou o facelift do modelo CLSCLS-ClassMercedes-Benz CLS-ClassAlemanha, 2003 > presente2 gerações
67 versões
202 fotografias
4 vídeos
em 2014.

A Mercedes aumentou significativamente as opções de personalização, que inclui os mais recentes faróis LED Multibeam e os novos pacotes AMG Line Plus e Night.

Em termos de design as alterações são pouco significativas. Entre elas encontram-se um pára-choques com uma estrutura maior e entradas de ar maiores, uma grelha ligeiramente retocada e faróis LED de série para os mínimos, os máximos e as luzes de circulação diurna.

No interior as mudanças também não foram substanciais e incluem um novo ecrã com 8cm de diâmetro, um volante multifunções de três raios com um novo design e funcionamento e controlos simplificados na consola central.

A Mercedes-Benz atualizou também a gama de motores disponível para o modelo e, tal como acontece com outros modelos da marca, cumpre as normas de emissões EU6. Uma das novidades é a introdução do CLS 220 BlueTecCLS 220 BlueTECMercedes-Benz CLS 220 Blu...Alemanha, 2014 > presente, a versão de nível de entrada equipada com um motor turbo diesel common rail 2.1 litros de quatro cilindros com 175cv e 400Nm de binário. A versão substitui o CLS 250 BlueTecCLS 250 BlueTECMercedes-Benz CLS 250 Blu...Alemanha, 2014 > presente de 204cv e 500Nm de binário na base da gama do modelo. Logo acima, a marca alemã também atualizou o CLS 350 BlueTecCLS 350 BlueTECMercedes-Benz CLS 350 Blu...Alemanha, 2014 > presente com uma potência de 258cv e binário de 620Nm.

O CLS 350 CGI foi substituído por uma versão mais potente, o CLS 400, equipada com um motor V6 twin-turbo de injeção direta de 3.0 litros. Esta motorização tem mais 26cv e mais 100Nm que a versão que substitui, com 333cv e 480Nm.

A versão CLS 63 AMGCLS 63 AMGMercedes-Benz CLS 63 AMGAlemanha, 2014 > presente continua no topo da gama do modelo, equipado com um motor twin-turbo V8 5.5 litros com a mesma afinação do anterior Performance Package com 557cv e 720Nm.

À exceção do CLS 63 AMG todas as versões recebem uma transmissão de sete velocidades AMG Speedshift, que substitui a anterior 7G-Tronic. A versão AMG mantém a transmissão de sete velocidades AMG Speedshift.

A Mercedes-Benz instalou no CLS as mais recentes tecnologias de segurança. O modelo recebe os sistema Collision Prevention Assist Plus que aciona os travões quando é prevista uma colisão.

Entre a longa lista de opções estão os novos faróis LED Multibeam. Estes faróis utilizam uma câmara stereo instalada no interior do pára-brisas que deteta o tráfego em aproximação e ajusta automaticamente os 24 projetores LED indivídualmente de forma a não ofuscar os outros condutores.



Voltar ao topotop
Shooting Brake 2012

Em 2012 a Mercedes-Benz introduziu uma nova carroçaria para o Classe CLS, o Shooting Brake. O carro tem as linhas de coupé de quatro portas do atual CLS e estende-as ao longo de uma carrinha. O veículo tem um aspecto esticado, rápido e bonito. O capot é bastante longo, com janelas sem armação. A Mercedes chama à carrinha um carro desportivo de cinco lugares, o que pode ser um pouco exagerando, mas é certamente um pacote atraente. Para manter baixo o peso veículo, as portas são feitas em alumínio.

O CLS Shooting Brake estará disponível com quatro opções de motor. O CLS 250 CDI tem um motor 2.1 a diesel de quatro cilindros com 204cv e 500Nm de binário, o CLS 350 CDI tem 265cv e 620Nm que vêm de um motor 3,0 litros V6 a diesel, o CLS 350 tem 306cv e 370Nm provenientes de um motor a gasolina de 3,5 V6. Por fim o CLS 500 tem 408cv e 600Nm de binário de um V8 de 4,6 litros a gasolina. As versões CLS 350 CDI e CLS 500 também estão disponíveis opcionalmente com o sistema de tração integral 4MATIC, mas os valores de potência e de binário mantêm-se inalterados.

"O CLS Shooting Brake é baseado na grande tradição de caráter desportivo elegante, que sempre caracterizou a Mercedes, e dá mais um passo em frente nestes ícones exclusivos. Assenta na linguagem de design avançado da Mercedes-Benz, que é orientada para os princípios de estética avant-garde princípios", refere Gorden Wagener, chefe de Design da Mercedes-Benz.

O interior do carro é igualmente luxuoso, com acabamentos em madeira disponíveis e piso de madeira no compartimento de bagagem. Nas linhas de equipamento mais luxuosas, o interior parece mais um barco dos anos 50 do que um carro. O piso opcional é feito de madeira de cerejeira americana, que é cortada em lâminas que em seguida são coladas em cinco camadas e embutidas em carvalho fumado. Trilhos de alumínio são adicionados para uma maior resistência e um aspecto de classe mais elevada. A mala oferece 590 litros de espaço de carga com os assentos traseiros para cima ou 1550 litros com os assentos rebatidos.

Além do chão de madeira, a Mercedes equipou o CLS Shooting Brake com uma grande variedade de opções de interior. Existem cinco cores de interiores disponíveis, cinco linhas de acabamento e três qualidades de couro entre as quais o consumidor pode escolher. As três linhas de acabamento incluem três tipos diferentes de madeira, verniz ou fibra de carbono.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz é uma marca pertencente ao Grupo Daimler AG, desde sempre reconhecida pela qualidade e durabilidade dos seus veículos. O Grupo Daimler AG foi fundado em 1924 quando as fábricas Benz & Cie. e a Daimler se fundiram numa única empresa.

O nome Mercedes ficou a dever-se ao austríaco Emil Jellinek que pediu à Daimler que o nome da s...  mais

fechar