Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Mercedes revelou a sexta geração do Classe S num hangar do aeroporto de Hamburgo na sombra do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. À data de lançamento foi o primeiro carro moderno de passageiros sem lâmpadas, já que toda a iluminação é fornecida por LEDs, quer no interior como no exterior.
top
O Classe S é oferecido com quatro motores no lançamento - o S400 Hybrid, o S500, o S350 BlueTEC e o S300 BlueTEC Hybrid. Apenas o S500 está disponível nos EUA no lançamento.
O S400 Hybrid tem 302cv e 369Nm de binário, consome 6.3l/100km e emite 147g/km de CO2. O S500 tem 449cv e 700Nm de binário, consome 8.6l/100km e emite 199g/km de CO2. O S350 BlueTEC tem 255cv e 620Nm de binário, consome 5.5l/100km e emite 146g/km de CO2. O S300 BlueTEC Hybrid tem 201cv e 500Nm de binário, consome 4.4l/100km e emite 115g/km de CO2.
A suspensão no S500 oferece, em estreia mundial, um scan de superfície de estrada através da câmara stereo para detetar a estrada à frente do veículo. Este sistema pode enviar dados para a suspensão para torná-la mais firme ou mais suave e proporcionar uma condução mais confortável.
A suspensão padrão inclui uma suspensão de ar completa com amortecedores adaptativos.
top
No exterior o Classe S é muito subtil. Foi reformulado para ter um coeficiente aerodinâmico de 0,24, que é o segundo melhor na gama da Mercedes atrás do CLA com um coeficiente de 0,22. O S300 BlueTEC Hybrid melhora esse valor para os 0,23.
As mudanças incluem um radiador maior e mais vertical e um capot mais comprido. Nas laterais existem duas linhas convexas e côncavas que se estendem até à parte traseira do automóvel.
O carro inclui 500 LEDs que iluminam a estrada e o interior. Cada um dos faróis contém 56 LEDs e existem 35 em cada um dos faróis traseiros, além de mais quatro para os faróis de nevoeiro traseiros.
A distância entre eixos padrão é de 3.035 milímetros e a versão longa tem 3.165 milímetros, um valor idêntico ao da geração anterior. No entanto, o comprimento total aumentou 37 milímetros em ambas as versões em relação à geração anterior.
top
O interior do Classe S foi desenvolvido tendo em mente a versão de longa distância entre eixos. Todas as versões incluem 300 LEDs e dois ecrãs de LED.
Ambos os ecrãs têm 12.3 polegadas. O ecrã da esquerda substitui um conjunto de instrumentos tradicionais e mostra todos os dados do carro. O ecrã da direita controla as funções de informação e entretenimento e temperatura. A exibição do sistema de infotainment troca o interface através do toque por um botão rotativo de alumínio sólido.
Existem cinco opções de bancos traseiros diferentes para o Classe S que culmina no banco Executive reclinável até 43,5 graus.
As opções climáticas incluem controlos automáticos de quatro zonas e um sistema de perfumagem ativo que bombeia um aroma para o interior. Outras opções de bancos incluem uma função de massagem aquecida com 14 almofadas de ar separadas e seis opções de massagem para o banco da frente ou para o traseiro. Os assentos também contêm ventoinhas que servem para os arrefecer mais rapidamente.
O sistema de som do Classe S faz jus a um carro tão especial. Foram montados altifalantes na firewall que fazem vibrar a peça central e a lateral para fornecerem um som de baixa frequência.
Os compradores podem escolher entre uma variedade de acabamentos de madeira e acabamentos de superfície.
top
O S63 AMG de 2014 está equipado com um motor 5.5 twin-turbo V8 com 575cv, mais 40cv do que a geração anterior e 900Nm de binário. A versão é oferecida com dois comprimentos de distância entre eixos.
Em comparação com a geração anterior, o S63 AMG de 2014 pesa menos 100 kg o que permite uma média de consumo de combustível de 10.1l/100km ou 10.3/100km, com emissões de 237g/km ou 242g/km de CO2, dependendo se for o modelo de tração traseira ou integral 4MATIC, 0.4l/100km melhor do que a geração anterior.
A potência chega à estrada graças às versões AMG da transmissão Mercedes MCT de 7 velocidades com stop/start. O sistema de tração às quatro rodas opcional faz uma divisão da potência entre a parte dianteira e traseira (33:67).
A redução de peso foi feita graças à totalidade do exterior do carro ser feito de alumínio, à mudança para uma bateria de iões de lítio que é 20 kg mais leve do que uma bateria tradicional e à utilização de fibra de carbono no suporte da roda sobressalente.
A aceleração até aos 100km/h é feita em 4,4 segundos na versão de tração traseira e em 4.0 na versão de tração integral. Ambas as versões têm uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250km/h.
O S63 AMG é oferecido com duas opções de suspensão - Airmatic e Magic Body Control. O sistema Airmatic oferece uma suspensão pneumática integral com amortecimento adaptativo com os modos "Comfort" e "Sport".
O sistema Magic Body Control utiliza uma câmara frontal para analisar a superfície da estrada à frente do carro e adaptar a suspensão com antecedência. Este sistema também inclui os modos "Comfort" e "Sport".
A lista de opções do S63 é longa mas destacam-se os travões compostos que são 20% mais leves do que os travões padrão, um pacote exterior de fibra de carbono, pacote de acabamentos interiores em fibra de carbono e preto lacado, sistema de som surround 3D e conjunto traseiro de primeira classe do carro padrão, o que inclui mesas dobráveis, cadeiras reclináveis e muito mais.
top
Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz é uma marca pertencente ao Grupo Daimler AG, desde sempre reconhecida pela qualidade e durabilidade dos seus veículos. O Grupo Daimler AG foi fundado em 1924 quando as fábricas Benz & Cie. e a Daimler se fundiram numa única empresa.
O nome Mercedes ficou a dever-se ao austríaco Emil Jellinek que pediu à Daimler que o nome da s... mais