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Audi abre primeira fábrica de bio-metano na Alemanha

Fábrica permite que biometano seja produzido a partir de CO2 e hidrogénio

 
 
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Audi já tem uma versão do A3 capaz de utilizar o e-gas ou gás natural comprimido

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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concluiu a construção da sua primeira fábrica de e-gas em Werlte, na Alemanha, que irá produzir biometano a partir de CO2 e hidrogénio. A produção de e-gas irá começar no início de 2013 e as vendas para a infra-estrutura pública de gás natural terão início no verão de 2013. A Audi é a primeira marca a produzir o seu próprio combustível, que pode ser utilizado em veículos que funcionam a gás natural comprimido.

O e-gas é uma forma de metano sintético feito através da alimentação de CO2 e de luz para bactérias. É basicamente uma forma de criar combustível a partir de resíduos de CO2. O processo começa com a eletrólise para dividir a água em oxigênio e hidrogénio. Depois o hidrogénio é misturado com o CO2 para criar metano. Se a infra-estrutura de hidrogénio melhorar, a Audi poderia interromper o passo da eletrólise e abastecer os modelos com hidrogénio.

O CO2 utilizado na fábrica vem de uma instalação de biogás local e que, normalmente, iria para a atmosfera. O processo da Audi transforma o CO2 em metano, pelo que é um combustível neutro em carbono.

A fábrica vai produzir 1000 toneladas por ano de e-gas e 2800 toneladas métricas de CO2.

A Audi vê o e-gas como uma solução a curto prazo para o armazenamento de energia elétrica para abastecer automóveis. A marca refere que este combustível é como uma bateria para armazenar a energia elétrica renovável. O calor residual da fábrica é transferido para uma companhia ao lado chamada SolarFuel GmbH que também cria o metano a partir de eletricidade.

A fábrica começou a ser construída em setembro de 2012 e tem uma área de 4100 m².

"Esta tecnologia de energia a gás abre novas possibilidades para a mobilidade sustentável e para o futuro da indústria da energia. O projeto e-gas marca uma transição em direção a formas alternativas de combustível para os automóveis", referiu Reiner Mangold, diretor de Desenvolvimento de Produto Sustentável da Audi.

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