Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Bentley Continental GT3 com estreia marcada para Goodwood

Carro vai participar em corridas de desenvolvimento ainda este ano

 
 
Slideshow
O Continental GT3 reduz 1020kg relativamente ao Continental GT de estrada

A BentleyBentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
está a revelar as primeiras características oficiais do seu novo carro de corrida Continental GT3Continental GT3Bentley Continental GT3Reino Unido, 2013 > presente5 fotografias
e vai fazer a sua estreia pública em pista no Festival de Velocidade de Goodwood ao competir em Goodwood Hill.

O carro da classe GT3 é alimentado por um motor 4,0-litros twin-turbo com 600cv e a Bentley cortou 1020 kg ao carro para conseguir reduzir o peso para 1300 kg.

O motor V8 twin-turbo de 4.0 litros é o mesmo motor básico como o da versão de estrada do Continental GTContinental GT V8Bentley Continental GT V8Reino Unido, 2012 > presente22 fotografias
. Sem restritores de ar, o motor produz 600cv, embora estes sejam provavelmente adicionados, dependendo do campeonato em que o carro estiver inserido. A maior mudança é um sistema de óleo de cárter seco. A potência é enviada apenas para as rodas traseiras através de um eixo de transmissão de fibra de carbono para um diferencial de autoblocante através de uma transmissão de seis velocidades sequencial.

A suspensão dianteira tem a mesma configuração de duplo triângulo do carro de estrada, mas os triângulos duplos também substituíram a configuração de ligação trapezoidal que existe na parte traseira do carro de estrada.

A aerodinâmica do carro inclui agora uma asa de fibra de carbono, um splitter dianteiro de fibra de carbono e a Bentley mudou a forma do capot, dos pára-choques, dos pára-lamas e das soleiras.

É difícil para a Bentley não acrescentar alguns acessórios de luxo, mesmo num carro de corrida. O volante, os puxadores das portas e os assentos são totalmente cortados e costurados à mão pelos funcionários da Bentley.

Agora que a construção do primeiro carro está completa é chegada a hora dos testes de pista. A primeira experiência terá lugar em Goodwood Hill neste fim de semana e vai continuar através da homologação com a FIA. A Bentley acredita que o carro estará pronto para as corridas de desenvolvimento, perto do final de 2013.

O GT3 Continental está confirmado para a temporada de 2014 da Blancpain Series e será vendido a privados para outros campeonatos GT3.

Enciclopédia
BentleyBentley
Continental GT (moderno)Continental GT (moderno)
Continental GT (moderno) Gen.2Continental GT (moderno) Gen.2
Continental GT3Continental GT3
Motor
V 8
Cilindrada
244 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
608 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar