Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Apesar da reivindicação da autoridade dos homens no mundo automobilístico ter vindo a ser desafiado pelas mulheres que sentem a gasolina a correr-lhes nas veias, há algo que continua quase exclusivamente reservado à espécie masculina.
Mas afinal qual é que será? Um estudo sobre vendas de automóveis nos Estados Unidos em 2011 constatou que existem modelos que quase não atraem os clientes do sexo feminino, ou, por outras palavras, que apenas apelam aos clientes do sexo masculino. Pertencem a um tipo muito especial de carros, que só os homens compreendem e reconhecem em todo o seu esplendor. Este tipo de carro pode chamar a atenção de uma mulher, mas certamente que faz o homem pegar no livro de cheques.
Aqui está o Top 10 - não te vais surpreender!
Com uma percentagem de clientes do sexo masculino de 86,9, o mais icónico desportivo americano, o Corvette, surge em 10º lugar. Atualmente na sua 6ª geração, ainda cumpre o padrão do cliente masculino obcecado pelos cavalos ao debitar 638cv de potência e vem com um pedigree com que muito poucos podem competir.
O Ford F-Series tem criado uma reputação como um dos mais fiáveis e potentes pick-ups desde 1948. Esta é claramente a escolha dos verdadeiros homens em ação, os empreiteiros, os self-made men que estão à procura de uma máquina incansável e indestrutível. A percentagem de compradores do sexo masculino neste modelo é de 87,0 por cento.
Em 8º lugar na lista dos carros para homens está o GMC Sierra. Assim como o F-Series, este é apenas para homens de verdade que gostam de sujar as mãos. Este brinquedo não foi definitivamente feito para as senhoras, o que não admira uma vez que a percentagem de clientes do sexo masculino é de cerca de 87,5 por cento.
O Nissan GT-R, basicamente o modelo base de gama para os viciados em velocidade, não é um carro de domingo à tarde. Os 530cv de potência e 315 km/h de velocidade máxima convencem uma percentagem de 87,9 clientes masculinos, enquanto que a maioria das senhoras provavelmente responderia com um educado "não, obrigado" depois do primeiro e alucinante test drive.
O Porsche 911 já é para aqueles que estão mais à frente na cadeia alimentar dos petrol heads. Na sua lógica darwinista inerente, o desportivo topo de gama identifica o macho alfa atrás do volante. Mas isso seria muito básico, a verdade é que há nele um ar de qualidade cultivada, valores tradicionais e sofisticação tecnológica que lhe confere uma percentagem de 88,2 de compradores do sexo masculino.
Ferrari é paixão. Homens com uma paixão por carros velozes, barulhentos e caros são responsáveis pelos impressionantes 88,4 por cento de compras do California. Este não é o único Ferrari nesta lista, sem qualquer supresa obviamente, uma vez que existem tantos homens apaixonados por dinheiro e só uma marca chamada Ferrari.
Em 4º lugar surge o SLS AMG, com 90,0 por cento de homens como clientes. Este pedaço de metal gigante vai provavelmente causar um colapso nervoso à maioria das mulheres, só de pensar na possibilidade de ter de o estacionar em pleno trânsito. Mas o tamanho importa, e ocupar dois lugares de estacionamento é a forma do AMG marcar o território. Sem esquecer as portas gullwing, claro!
A inaugurar o top três está o supercarro Audi R8 que pode contar com uma percentagem de 91,4 de compradores do sexo masculino com a sua mistura genética italo-germânica. Os executivos aficionados pela potência e velocidade apreciam este bastante simples irmão do Lamborghini Gallardo.
A BMW não é exatamente uma marca que se espera encontrar na 2ª posição no que toca a carros particularmente pouco populares entre as mulheres, ainda mais quando o Série 1 parece um carro bastante neutro quanto a géneros. Mas acrescenta-se um "M" no nome e a situação muda de figura com 340cv e 92,2 por cento de clientes que são homens.
No topo das compras masculinas surge o 458 Italia que dispõe de vários argumentos muito convincentes que atraem a indefesa presa masculina à cara aquisição: som do V8, 570cv e 325 km/h de velocidade máxima, genes Italianos, carroçaria vermelha vibrante que grita: SOU UM FERRARI! Aparentemente as mulheres são imunes a este encanto, já que 95,7% dos compradores são homens.
Fonte: Inside Line