Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Não é que queiramos sugerir que devias assaltar um banco - muito pelo contrário! Mas, mesmo assim, não podemos deixar de ficar intrigados com jogo hipotético do "e se ... fossemos assaltantes por um dia e tivéssemos que escolher o nosso carro de fuga?"
Bem, é claro que esta não é uma escolha fácil, mas dependendo de onde e como esse banco deve ser assaltado, o aspirante a ladrão deve ter uma série de critérios em mente. Em primeiro lugar: velocidade, o suficiente para superar os carros da polícia; manuseamento, adequado para as condições das estradas locais; volume, o suficiente para levar todos os cúmplices e transportar o objeto de desejo que levou ao assalto de início.
Em 2006 este carro estabeleceu um recorde de velocidade em terra ao atingir 364,7 km/h. Isso deve ser o suficiente para ganhar uma boa vantagem sobre a maior parte dos carros da polícia, a não ser que seja um Lamborghini ou Ferrari. Equipado com um motor biturbo, o Brabus produz 730 cv e atinge os 100 km/h em apenas 4 segundos.
É claro que, antes de roubar um banco, o orçamento pode ser um pouco apertado e um Brabus é uma recompensa pós-assalto. Mais económico, mas ainda assim rápido é o Focus RS. Em termos de condução é certamente um trunfo para dar umas voltas e desaparecer na confusão do tráfego citadino.
Se pudesses pôr as mãos numa máquina destas para cometer o crime, estarias provavelmente a salvo. Não só podes contar com uns colossais 550 cv, mas também com uma excelente performance de condução para navegar na selva urbana. Por estranho que pareca, o Juke-R pode tornar um assalto a um banco numa aventura muito divertida.
Não é bem aquele clássico antigo mas continua a ser em grande estilo o crime cometido com a ajuda do Aston Martin Vanquish. Atrevemo-nos a dizer que este carro até te vai garantir simpatias, os espectadores vão considerar-te o bom rapaz, talvez uma espécie de Robin Hood, mas a serviço de Sua Majestade.
Caso não queiras agir sozinho e possas contar com alguns cúmplices, o Porsche Cayenne Transsyberia parece uma escolha interessante. Para além de oferecer um espaço generoso para passageiros e carga, também dispõe de super poderes refinados que vêm mesmo a calhar num assalto tecnologicamente avançado.
Uma potência de 550cv e uma velocidade máxima de 315 km/h deve ser o suficiente para garantir uma fuga rápida e a cor preta dá-lhe um certo ar de carro gangster contemporâneo, com o qual podes ganhar algum respeito da yakuza, isto é, se precisares.
É tão pouco provável ver este carro envolvido num assalto a um banco que acaba por ser o disfarce perfeito. O purista de 580cv é demasiado requintado para um bandido vulgar, não é? É claro que sim, sem espaço para bagagem temos que ser criativos e optar por valores mais pequenos - quem sabe, os diamantes podem ser os teus melhores amigos!
Se estiveres a planear um assalto a um banco no meio rural, então o Fornasari Racing Buggy parece ser uma opção conveniente para aproveitar o atalho que atravessa os montes enlameados para a fuga. Tem capacidade para até 5 passageiros, vem com tração nas quatro rodas e tem uma potência de 780 cv à tua disposição que permite atingir os 300 km/h.
Se quiseres um atleta com genes de rali para fugir, o Lancer Evolution é uma boa opção. Tem capacidade para 5 passageiros e uma bagageira para os valores a trazer para casa, mas ainda assim com um desempenho capaz de deixar com os cabelos em pé. Não te esqueças de apertar o cinto de segurança!
Já se o teu plano inclui assaltar um banco ao som de uma banda sonora de qualquer filme de Tarantino, podes escolher o Camaro, se bem que o Mustang também não lhe fica atrás. Balas a voar e pneus a rasgar a estrada vão dar-te um ar cool aos olhos dos espectadores enquanto és algemado e levado para a prisão.