Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O CEO da AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
Rupert Stadler diz acreditar que a condução pilotada será uma realidade nos modelos da marca até ao final da década. A condução pilotada é o novo termo técnico para a condução autónoma porque as marcas não querem dar aos condutores a impressão de que estes não terão de prestar atenção à estrada.
Numa jogada importante para a melhoria da tecnologia automóvel, a Audi tem separado o desenvolvimento da tecnologia automóvel do desenvolvimento de modelos propriamente ditos. Isso significa, potencialmente, que a Audi vai ser capaz de instalar tecnologia de ponta nos seus modelos, quer nos novos quer nas versões atualizadas. A marca deverá ser capaz de manter-se a par do progresso tecnológico.
"Estamos a assumir que um veículo de série com a função de condução pilotada será tecnicamente viável nesta década", afirmou o CEO da Audi Rupert Stadler na 19ª Conferência Anual Handelsblatt em Munique.
A Audi mostrou uma versão experimental da tecnologia no Consumer Electronics Show que pode conduzir com pouca intervenção humana no trânsito real. Pelo menos nos EUA, o estado do Nevada é o único a ter legalizado os carros pilotados.
"Para uma marca progressista como a Audi, o condutor vai ser sempre capaz de decidir quando quer ajuda", declarou Stadler.
A capacidade a nível mecânico para o carro conduzir por si próprio já está disponível e os sensores são bons o suficiente para também fazerem o sistema funcionar. O próximo passo é melhorar a capacidade do carro se ligar à Internet e à infraestrutura para tornar a condução pilotada ainda mais segura. A Audi já tem atualizações de trânsito on-line, Google Earth com Street View, informações sobre o estado do tempo e mais informações através do seu serviço Audi Connect.
EnciclopédiaAudi |