Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

2013-10-02 11:51:01

Daimler participa na criação de rede de hidrogénio alemã

Iniciativa pretende instalar 400 postos de abastecimento na Alemanha até 2023

 
 
Slideshow
A Daimler vai fazer parte de uma joint venture que vai investir na criação da rede de hidrogénio na Alemanha

O hidrogénio é uma opção para o futuro dos automóveis sem emissões em todo o mundo. O maior problema deste combustível é que não existe praticamente nenhuma infra-estrutura para suportar o reabastecimento de veículos de células de combustível de hidrogénio. Algumas empresas alemãs preparam-se para investir €350 milhões numa rede de abastecimento na Alemanha, que pretende instalar 400 postos de hidrogénio até 2023. O plano chamado H2 Mobility é financiado pela Air Liquide, pela DaimlerDaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
77 fotografias
1 video
, Linde, OMV, Shell e Total e para isso estas empresas vão formar uma nova joint venture para concretizar os objetivos estipulados.

A Alemanha tem atualmente apenas 15 locais de reabastecimento de hidrogénio, por isso o projeto tem uma enorme quantidade de trabalho pela frente.

O primeiro passo será a construção de 100 postos de hidrogénio na Alemanha nos próximos quatro anos. Estes locais serão localizados nas principais cidades, e cada cidade receberá 10 postos de abastecimento até 2023. O objetivo é que haja um local de reabastecimento a cada 90 km ao longo das principais auto-estradas entre as principais cidades.

"Os postos de abastecimento deste combustível ecológico alternativo ainda são escassos", afirmou o Thomas Weber, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
. "A iniciativa H2 Mobility quer mudar isso. Em 2023 deverá haver mais postos de abastecimento de hidrogénio na Alemanha, do que postos de gasolina convencionais ao longo das Autobahns hoje em dia. "

Em simultãneo as empresas também solicitaram o apoio do governo alemão para melhorar a rede de distribuição de hidrogénio no país.

A Alemanha terá os seus primeiros veículos de célula de combustível à venda em 2015 e o plano da H2 Mobility acredita que já haverá um número mínimo de postos de abastecimento para os carros para que estes sejam bem sucedidos nas grandes cidades.

Enciclopédia
DaimlerDaimler

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria

mais sobre Daimler

Daimler compra 12% da marca chinesa BAIC
Daimler compra 12% da marca chinesa BAICChristopher Bruce - 2013.02.05
fechar