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© foto de Drayson Racing Technology, licença: Atribuição
A Drayson Racing Technologies vai tentar estabelecer o recorde de velocidade máxima terrestre de um veículo elétrico no próximo dia 25 de junho numa pista com 3 quilómetros numa base da RAF em Yorkshire, em Inglaterra. Para isso vai ser utilizado um chassis Lola B12/69 criado por medida, que é uma versão modificada do carro LMP1 Lola B12/60Lola B12/60 CoupeReino Unido, 2011 > presente2 fotografias
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, com um motor elétrico fabricado pela Drayson Racing. Lord Drayson irá conduzir o carro na tentativa de estabelecer o novo recorde. O recorde atual de 281,6 km/h foi estabelecido nos EUA em 1974.
"Não é a velocidade absoluta que é impressionante nesta tentativa de recorde, mas o desafio de engenharia de acelerar um veículo elétrico de 1000 kg até uma velocidade tão alta e aguentar essa velocidade ao longo de uma milha previamente medida antes de parar. Tudo isto de forma segura dentro de uma distância relativamente curta. Depois é preciso dar a volta e fazê-lo novamente no espaço de uma hora", explicou Lord Drayson.
A Drayson Racing Technologies tem vindo a desenvolver os chassis B12/69 desde 2011, quando competiu com um Judd V10 de biocombustível. Desde então o motor foi substituído por um motor elétrico. Para tentar bater o recorde de velocidade o carro terá o mínimo de downforce possível para maximizar a aceleração.
O motor elétrico tem à volta de 600cv com dois motores elétricos em cada roda traseira alimentado por uma bateria de 20kWh. Os motores podem distribuir a potência para ambos os lados de forma a permitir um controlo de tração com vetorização de binário. O veículo regenera energia através dos travões e do movimento da suspensão.
EnciclopédiaLolaB12/60 Coupe | Motor V 8 Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 194 mph Transmissão -- Potência máxima 500 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |