Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-02-07 10:54:59

Estreia mundial do Kia Soul EV em Chicago

Carro elétrico é o primeiro veículo elétrico produzido em massa pela Kia

 
 
Slideshow
Kia Soul EV tem uma autonomia entre 129 e 161km

A KiaKiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
revelou o Soul EVSoul EVKia Soul EVRepública da Coreia, 2014 > presente no Salão Automóvel de Chicago. Com lançamento agendado para o terceiro trimestre de 2014, o SoulSoul Gen.2Kia Soul Gen.2República da Coreia, 2013 > presente10 versões
23 fotografias
EV vai ser o primeiro veículo totalmente elétrico de zero-emissões da Kia a ser vendido nos EUA e na Europa e expandir a gama de veículos amigos do ambiente da marca.

"O novo Soul EV faz parte do programa de Kia "Clean Mobility" e vai oferecer uma opção ainda mais amiga do ambiente aos nossos clientes quando for posto à venda ainda este ano", refere Orth Hedrick, vice-presidente de planeamento de produtos, da Kia Motors America. "O Soul EV mantém a diversão e o estilo 'funky', bem como a eficiência e a funcionalidade que fizeram do Soul a gasolina um sucesso tão grande junto dos consumidores. E a essa combinação vencedora acrescenta uma gama de várias opções de carregamento adequado à vida real, tornando-se no veículo elétrico perfeito para todos."

Motor

O Soul EV tem tração dianteira e é alimentado por um motor elétrico de 109cv. O motor AC sincrono de ímanes permanentes de refrigeração líquida utiliza múltiplas camadas de ímanes para ajudar a melhorar a eficiência. O motor fornece a potência às rodas dianteiras através de uma unidade de redução de engrenagem de rácio constante com uma velocidade. O veículo acelera dos 0 aos 100km/h em menos de 12 segundos com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a cerca de 144km/h.

Autonomia e carregamento

O Soul EV utiliza uma bateria de polímero de iões de lítio com uma elevada densidade de potência para minimizar a ansiedade de autonomia dos clientes. Localizada sob o piso, a bateria de 27kWh, com refrigeração a ar, com 200 watt-hora/kg deve oferecer uma autonomia entre 129 e 161 km com a carga completa. Num esforço para maximizar a eficiência e autonomia, o Soul EV utiliza a terceira geração do sistema de travagem regenerativa da Kia que reaproveita até cerca de 12 por cento da energia cinética do carro, que é reenviada para a bateria enquanto o Soul EV abranda e trava. Os proprietários do Soul EV podem escolher entre quatro modos diferentes de regeneração: "Drive" ou "Brake" com o Eco-mode desligado e "Drive" ou "Brake" com o Eco-mode ligado.

O carregamento do Soul EV pode ser feito através de qualquer tomada de 120V ou de um carregador de veículos elétricos de 240V. O carro elétrico tem duas tomadas de carregamento atrás de uma porta deslizante localizada na grelha dianteira, o que oferece flexibilidade e aumenta a possibilidade de ir a qualquer lugar com o Soul EV, tornando-o mais conveniente para carregar dentro da garagem do proprietário ou na estrada. O tempo de carregamento varia entre as 24 horas, com a bateria totalmente descarregada numa tomada normal de 120 volts e menos de cinco horas quando ligado a uma tomada de 240 volts. Uma carga de 80 por cento pode ser conseguida em menos de 33 minutos, com um carregador de 50 kW.

Design exclusivo

O design exterior base do Soul mantém-se na versão elétrica. O look do modelo é inspirado no protótipo Kia Track'sterTrack´sterKia Track´sterRepública da Coreia, 2012 > 20125 fotografias
de 2012 e mantém o formato mais quadrado do Soul original. A opção de pintura com dois tons é, no entanto, exclusiva da versão elétrica, tal como o painel frontal do carro que tem uma grelha maior para acomodar as tomadas de carregamento. Outras características exteriores originais do Soul EV incluem pormenores de cor no design dianteiro e traseiro, faróis projetores, luzes LED de posicionamento e faróis traseiros LED. O logo "Eco Electric" no pára-lamas substitui o "Soul" encontrado no carro movido a gasolina. Além disso, o Soul EV recebe o seu próprio conjunto de jantes de liga de 16 polegadas com pneus exclusivos de baixa resistência ao rolamento (SLRR). Estes pneus oferecem menos 10% de resistência do que os pneus de baixa resistência ao rolamento padrão, ajudando a melhorar a autonomia.

As características tecnológicas do Soul EV incluem o sistema de navegação, uma câmara traseira, kit de mãos livres Bluetooth, vidros elétricos, banco do condutor elétrico, cruise control, carregador de bordo de 6.6kW e um sistema de climatização exclusivo concebido para aumentar a autonomia de condução, minimizando o consumo de energia.

O Soul EV vai ser inicialmente vendido na Califórnia e no Oregon, no costa oeste, e vários estados da costa leste, incluindo Nova Iorque, Nova Jérsia e Maryland, as regiões com os maiores mercados e infra-estrutura de veículos elétricos. O modelo também vai ser comercializado na Europa.

Enciclopédia
KiaKia
SoulSoul
Soul Gen.2Soul Gen.2

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar