Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
tenciona ter à venda nos EUA e no Japão em 2015 um sedan de células de combustível de hidrogénio e revelou o novo protótipo FCEV no Salão Automóvel de Los Angeles. Apesar do design do carro ser bastante futurista, a Honda afirma que o protótipo mostra uma potencial direção de estilo para o sedan.
A explicação mais simples para o design do FCEV é pensar que a Honda colocou o atual InsightHonda Insight Gen.2Japão, 2010 > presente17 versões
42 fotografias
num esticador e o alongou ao mesmo tempo que o "esmagou" um pouco. As linhas do Insight continuam lá, mas são muito mais longas. As semelhanças são mais evidentes na parte da frente do veículo e à medida que se vai olhando mais para trás, o design torna-se mais diferenciado. O FCEV esconde parcialmente os pneus traseiros para maximizar a aerodinâmica.
"O protótipo Honda FCEV aponta para a direção futura da Honda para veículos com células de combustível. Apesar deste carro ser um protótipo, ele aponta para um futuro muito real", afirmou Tetsuo Iwamura, Presidente e CEO da American Honda.
A Honda promete que todo o sistema de motorização da versão de produção será instalada na área de motor dianteiro. Isto permite mais espaço na cabine e faz com que a motorização seja mais modular para ser usada noutros veículos no futuro.
A célula de combustível produz 134cv e na nova geração desta tecnologia a Honda reduziu um terço ao seu tamanho, ao mesmo tempo que aumentou a potência em 60%. O carro foi desenvolvido para ter uma autonomia de 482km.
A Honda foi a primeira marca no mundo a colocar à venda um veículo de células de combustível com o FCX ClarityHonda FCX ClarityJapão, 2010 > presente3 fotografias
em 2002. A marca já vendeu cerca de 50 unidades no sul da Califórnia.
EnciclopédiaHonda |