Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
revelou no Salão Automóvel de Genebra o seu novo motor híbrido, integrado na exposição de novas tecnologias futuras da marca sul-coreana. O motor foi concebido simultaneamente para reduzir as emissões e melhorar o desempenho do motor nos modelos da próxima geração.
O motor foi desenvolvido no centro europeu da Kia em Russelsheim, na Alemanha, e utiliza uma bateria de chumbo-carbono de 48 volts, que alimenta um pequeno motor elétrico que por sua vez aumenta a potência do motor e reduz as emissões de escape.
O sistema híbrido da Kia vai permitir que um carro possa ser conduzido em modo elétrico apenas a baixas velocidades e em velocidade cruzeiro, enquanto que a bateria vai sendo recarregada em desaceleração em todas as velocidades. Para situações de engarrafamento e em vias urbanas, o motor também conta com um sistema stop-start de zero emissões.
A bateria também fornece energia a um compressor elétrico que aumenta o binário e a potência a baixas rotações. O sistema está equipado com um compressor elétrico mas os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do motor acreditam que um turbo pode proporcionar ainda mais potência e binário à medida que a velocidade aumenta. O novo sistema híbrido também pode ser equipado sem o compressor elétrico o que permitiria utilizá-lo em modelos mais pequenos.
A Kia espera que a aplicação desta tecnologia nos seus modelos de produção permita uma redução das emissões de CO2 até 15 por cento, enquanto que o supercharger elétrico foi concebido para aumentar a potência entre 15 a 20 por cento.
O novo motor também vai permitir que os engenheiros reduzam o tamanho da bateria existente de um veículo e sistema de arranque do motor. A nova tecnologia vai estar disponível em versões a diesel e a gasolina no futuro próximo.
Nova transmissão de dupla embraiagem
Outra das novidades tecnológicas da Kia no Salão Automóvel de Genebra foi a apresentação da nova transmissão de dupla embraiagem (DCT).
A nova transmissão, a primeira deste tipo na Kia, foi concebida para equilibrar a maior eficiência de combustível com o melhor desempenho e proporcionar uma experiência de condução mais desportiva. A nova DCT combina as vantagens de ambas as transmissões manuais e automáticas ao permitir mudanças de velocidade mais rápidas do que ambas.
A nova transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades vai começar a aparecer em carros de produção da Kia em 2015.
EnciclopédiaKia |