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A MarussiaMaRussiaFederação Russa, 2007 > presente4 modelos
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concluiu uma investigação técnica pormenorizada do acidente que feriu gravemente a piloto de testes Maria de Villota. A equipa analisou o acidente mas também contratou uma empresa externa para que fosse feita uma investigação do acidente independente e autónoma. Ambas as organizações descobriram que não houve nenhuma falha técnica com o carro que tenha provocado o acidente.
Maria de Villota nunca tinha conduzido o Marussia MR01MaRussia MR01Federação Russa, 2012 > 20121 photo
e era a sua quarta experiência aos comandos de um carro de Fórmula 1. Ainda assim, a piloto tinha experiência na condução de carros Fórmula. De Villota competiu em duas corridas na Euroseries 3000 em 2008, em seis corridas na Fórmula Superleague em 2009, quase toda a temporada da Fórmula Superleague em 2010 e uma corrida na Fórmula Superleague em 2011. Durante a sua carreira também tinha feito algumas corridas de carros de turismo.
"Estamos satisfeitos que os resultados da nossa investigação interna excluam o carro como um fator no acidente. Temos partilhado e discutido os nossos resultados com o HSE para que sejam considerados como parte integrante da investigação em curso. Este foi necessariamente um processo exaustivo, de forma a compreender a causa do acidente. Já concluímos o nosso trabalho de investigação e podemos voltar a focar-nos na nossa prioridade que continua a ser o bem-estar da Maria. A este respeito, continuamos a apoiar Maria e a família De Villota de todas as formas que podemos", referiu o diretor da equipa Marussia, John Booth.
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