Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mazda vai fazer regressar o RX-7 em 2017

 
 
Slideshow
A Mazda aprofundou o conceito de motores rotary, especialmente com o RX-7

Segundo o responsável da MazdaMazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
pelo desenvolvimento de carros desportivos, Nobuhiro Yamamoto, a marca está a planear produzir um novo RX-7RX-7 Gen.3Mazda RX-7 Gen.3Japão, 1992 > 20026 versões
2 fotografias
em 2017. O novo modelo será mais leve e mais dinâmico do que o RX-8RX-8 Gen.2Mazda RX-8 Gen.2Japão, 2009 > presente4 versões
7 fotografias
alguma vez foi.

Yamamoto vai, por agora, manter-se em silêncio sobre o carro. Mas questionado sobre se o carro seria um turbo, o técnico da Mazda disse: "Neste momento ainda não foi decidido. Talvez mais para a frente venha a ser um turbo, mas no início talvez não".

O carro irá provavelmente usar o motor Rotary 16X da Mazda de 300cv com injeção direta e um conversor catalítico restritivo para cumprir os padrões internacionais de emissões. O motor rotary é um 1.6, que tem mais 300cc do que os rotaries 1.3 que a Mazda usou a partir dos anos 80.

Yamamoto refere que o carro está a ser desenvolvido para pesar cerca de 1250 kg para competir com o Toyota 86GT 86 Gen.1Toyota GT 86 Gen.1Japão, 2012 > presente14 versões
33 fotografias
1 video
. Os custos serão mais reduzidos graças à utilização do chassis da próxima geração do MX-5 MiataMX-5 Gen.3 [NC]Mazda MX-5 Gen.3 [NC]Japão, 2006 > 201448 versões
272 fotografias
3 vídeos
.

A produção do RX-7 terminou no Japão em 2002. Yamamoto também foi responsável pela engenharia da terceira geração do RX-7 e do motor rotary do vencedor de Le Mans, o 787B.

Embora seja fácil acreditar que Yamamoto queira construir um novo RX-7 é realmente difícil de acreditar que isto venha realmente a acontecer. Num mundo onde a economia de combustível e as emissões estão a tornar-se cada vez mais importantes, será que o mundo ainda quer um motor que queima óleo? E numa altura em que a Mazda está apenas a começar a comercializar as suas tecnologias SKYACTIV para reduzir as emissões e aumentar a economia de combustível será que vai querer produzir um carro que é exatamente o oposto dessa essência e obter lucros relativamente pequenos?

O RX-7 foi, sem dúvida, um grande carro, mas pode ser o ícone de uma época passada.

Fonte: The Motor Report

Enciclopédia
MazdaMazda
RX-7RX-7
RX-7 Gen.3RX-7 Gen.3

2 comentários

FredSantos
Até pode ser verdade que as pessoas preocupam-se cada vez mais com as emissões, mas enquanto houverem outros supercarros com consumos astronómicos acho que o mundo aguenta o novo RX-7
08.11.2012 @ 10:30
tlopes
Parace-me dar um passo atrás. O estilo retro está na mota, mas a tecnologia quer-se o mais actual possível!
08.11.2012 @ 10:39
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar