A Mercedes e a AMG estão a lançar uma nova versão, desta vez baseada na variante coupé do Classe GLC. O GLC 43 AMG Coupé vai fazer a estreia no Salão Automóvel de Paris.
Tal como outras 43 versões AMG, o GLC 43 4Matic Coupé será alimentado pelo motor 3,0-litros biturbo a gasolina V6 com 367cv e 520Nm de binário. Graças a esta motorização o veículo consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250km/h. Os valores de consumo de combustível apresentados são de 8.4l/100km (combinado) com emissões de CO2 de 192g/km.
A AMG equipou a nova versão com o seu sistema de tração integral retocado, bem como a caixa automática Mercedes 9G-Tronic com tempos de mudança mais curtos. Pode ser utilizada tanto em modo automático como manual. Há também cinco modos de condução à escolha: Eco, Comfort, Desporto, Sport Plus e Individual. Em cada um destes modos, o motor, caixa de velocidades, direção assistida e suspensão são especificamente calibrados para diferentes opções de condução. Isto também inclui a tecnologia de encerramento de cilindro e start-stop.
Em termos de design exterior o GLC 43 4Matic Coupé recebe o mesmo tratamento AMG de outros modelos, incluindo quatro pontas de escape, carroçaria e acabamentos desportivos e jantes de liga leve de 19 polegadas com raios duplos. No interior o carro foi coberto em couro preto, com apontamentos em vermelho e alguns detalhes em alumínio. O volante multifunções também apresenta a mesma combinação.
O sistema de infoentretenimento inclui um ecrã touch de 7.0 polegadas com Bluetooth e conectividade USB, além de um temporizador de corrida incluído nas suas funções.