Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2015-06-19 11:56:39

Mercedes substitui GLK pelo GLC

Modelo para competir com o BMW X3 e o Audi Q5 chega no Outono

 
 
Slideshow
O novo Mercedes-Benz GLC é baseado na mesma plataforma do Classe-C

A MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
acaba de apresentar o novo Mercedes-Benz GLCGLC Gen.1Mercedes-Benz GLC Gen.1Alemanha, 2015 > presente9 versões
12 fotografias
. Este é o modelo que substitui o antigo GLKGLK-ClassMercedes-Benz GLK-ClassAlemanha, 2008 > presente29 versões
59 fotografias
, numa alteração que faz parte da renovação da nomenclatura da gama da marca alemã. O modelo será um rival direto do BMW X3X3 Gen.2BMW X3 Gen.2Alemanha, 2010 > presente26 versões
62 fotografias
e do Audi Q5Q5 Gen.1Audi Q5 Gen.1Alemanha, 2008 > 201663 versões
145 fotografias
quando chegar ao mercado no Outono.

O novo Mercedes-Benz GLC é baseado na plataforma “Modular Rear Architecture”, a mesma que está na base do mais recente Classe-C. No entanto, a distância entre eixos do SUV é mais comprida que a do sedan executivo compacto.

Em termos de dimensões a concorrência direta do Mercedes-Benz GLC é o X3. O GLC é 1mm mais curto que o SUV da BMW e 9mm mais largo. No entanto, o SUV da Mercedes é consideravelmente mais baixo que o X3 e tem uma distância entre eixos 60mm mais longa. Esta diferença pode ser evidenciada na parte da trás do veículo onde o espaço permite a quatro adultos sentarem-se confortavelmente.

O novo GLC será oferecido inicialmente com uma opção de dois motores a diesel, o GLC 220d e o GLC 250d. Trata-se de duas variantes do mesmo motor Mercedes M274 de 2.1 litros. O 220d tem uma potência de 170cv, com 400Nm de binário, enquanto que a versão 250d tem 204cv e 500Nm de binário. Por se tratar do mesmo motor as duas versões são apresentadas com os mesmos valores de consumo e de emissões de CO2, 5.5l/100km e 129g/km de CO2.

A versão GLC 250d é a mais rápida das duas e atinge os 100km/h em 7.6 segundos e uma velocidade máxima de 222km/h. O GLC 220d atinge os 100km/h em 8.3 segundos e uma velocidade máxima de 210km/h.

A gama a gasolina é composta pelo GLC 250 com 211cv e 350Nm de binário. Com uma velocidade máxima de 222km/h, esta versão acelera dos 0 aos 100km/h em 7.3 segundos. Em termos de consumo o GLC 250 gasta 7.1 l/100km e emite 166g/km de CO2.

Todas as versões do novo Mercedes-Benz GLC serão disponibilizadas exclusivamente com uma caixa automática de nove velocidades e com o sistema de tração integral 4MATIC.

Para breve está também programado o lançamento da versão plug-in híbrida GLC 350e e que irá combinar os 211cv de um motor a gasolina com os 115cv de um motor elétrico. Associado a uma caixa automática de sete velocidades, o veículo irá conseguir atingir os 235km/h e vai poder ser conduzido apenas à base de energia elétrica ao longo de 34km. Os dados provisórios da Mercedes mostram que o veículo híbrido vai conseguir atingir os 100km/h em 5.9s e deverá ter uma emissão de CO2 inferior a 60g/km.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
GLC Gen.1GLC Gen.1
GLC 350 e 4MATICGLC 350 e 4MATIC

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar