Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
acaba de completar a produção do seu primeiro Juke-RNissan Juke-RJapão, 2012 > presente5 fotografias
para coincidir com a divulgação de mais detalhes sobre o Juke NismoNissan Juke NismoJapão, 2013 > presente5 fotografias
. Ambos os carros mostram o compromisso da Nissan com a mistura de desempenho com a plataforma do JukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
e o lançamento do Nismo na Europa.
Juke-R
O Juke-R nasceu em janeiro como uma edição única especial que colocou no interior de um Juke o motor 3.8 V6 twin-turbo do GT-R. O carro tornou-se tão popular que a Nissan decidiu produzi-los e pedir por cada um 500.000 €.
A versão de produção do Juke-R é ainda mais potente do que a original com uma versão de 545cv do V6 do GT-R, quando o protótipo tinha 530cv. Mas o carro não é só potência. A Nissan também adicionou uma suspensão personalizada e uma gaiola de segurança aprovada pela FIA ao pequeno jipe. O Juke-R acelera até aos 100km/h em 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 275 km/h. Para a versão de produção a Nissan criou um novo kit de carroçaria que aproxima mais o carro do chão e que faz com que pareça muito mais agressivo.
"Os amortecedores e as saias laterais do Juke-R foram redesenhadas utilizando modelos em tamanho real em argila, o que normalmente é um processo muito longo. Contudo conseguimos condensar o tempo de desenvolvimento utilizando a visualização em grandes dimensões através do nosso novo projetor 3D e da nossa 'power wall', mantendo um processo totalmente digital e proporcionando acabamentos de qualidade de um verdadeiro supercarro ao Juke-R ", referiu Darryl Scriven, Gestor da equipa Juke-R.
A Nissan não revelou quantas encomendas já recebeu para o Juke-R, mas a marca referiu que só irá produzir o número de carros que forem encomendados. O Carro nº1 já está concluído e a Nissan já referiu que está a trabalhar no carro nº2.
Juke Nismo
O Juke Nismo é destinado àqueles compradores que querem um Juke desportivo, mas que não podem pagar os 500.000€ de um Juke-R. Utiliza uma nova versão de 200cv do motor 1.6 Turbo T-DIG do Juke. Esta versão estará à venda no início de 2013.
A versão Nismo está disponível nas variantes de tração dianteira ou tração integral. A versão de tração dianteira tem uma caixa manual de seis velocidades de série, com uma CVT como opcional. A versão de tração às quatro rodas está equipada com uma transmissão CVT. A versão de duas rodas motrizes com transmissão manual demora 7,8 segundos a acelerar até aos 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 215 km/h enquanto que a versão de tração integral demora 8,2 segundos e chega aos 200 km/h.
A versão de 200cv ainda não foi homologada pela Nissan para a Europa, mas a marca espera que esta obtenha os mesmos valores de economia de combustível e emissões de CO2 do que a outra versão do T-DIG.
O Juke Nismo também recebe um kit de carroçaria mais agressivo, jantes de 18 polegadas e pormenores especiais da Nismo para o interior. Está equipado com Bluetooth e um sistema de navegação por satélite com ecrã tátil que também integra o controlo das configurações de condução.
Este será o primeiro veículo da Nismo a ser oficialmente vendido na Europa. O nome vem de Nissan Motorsport e a marca japonesa refere que vai expandir o emblema de performance a outros modelos na Europa num futuro próximo.
A Nissan estabeleceu uma parceria com a Gameloft, uma empresa que desenvolve jogos para telemóveis, para criar o "From Paris to Rio, Asphalt 7: Heat", para iOS e Android, que estará à venda antes do final do ano na Europa por apenas 0,79 €.
EnciclopédiaNissanJukeJuke-R | Motor V 6 Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 171 mph Transmissão 6, Semi-automática Potência máxima 545 cv @ 6400 rpm Carroçaria SUV Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |