Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois de vender cerca de 420.000 unidades em 40 meses, a NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
está a iniciar um novo capítulo do seu SUV compacto Juke com a apresentação de um facelift com uma série de melhorias de projeto, novos motores, novos equipamentos e um programa de personalização mais abrangente.
Entre as mudanças estão um novo design na dianteira e traseira, com maior ênfase tanto no requinte premium como em características de desportivo. Alterar radicalmente as proporções reduziria a presença inconfundível do JukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
, mas os designers conseguiram ainda assim fazer mudanças significativas no design do carro.
Na frente, os faróis superiores foram redesenhados e agora incorporam luzes de circuação diurna LED de bi-intensidade, enquanto que os faróis têm agora lâmpadas de xenón, para uma melhor visibilidade, e nova cobertura das lentes. A grelha incorpora a nova assinatura da marca Nissan, enquanto que a dianteira tem um look mais agressivo com acabamentos novos e mais robustos sob o pára-choques.
Na parte traseira, o pára-choques tem uma forma mais agressiva para corresponder aos novos farolins traseiros em forma de bumerangue com tecnologia de guia de luz LED, dando ao novo Juke uma aparência mais distinta à noite.
Revisões na área de bagagem aumentaram o espaço em 40 por cento na versões de tração a duas rodas para 354L.
"Surpreendemos a indústria com o Qashqai, o crossover original, e fizemos isso novamente com o Juke. Uma coisa é certa, o Juke é ainda mais ousado e diferente do que o Qashqai e apela a um público mais jovem, mais extrovertido. As mudanças que fizemos no novo Juke vai estender esse apelo ainda mais para consolidar a posição da Nissan como a marca líder no mercado de SUVs", afirmou Guillaume Cartier, Vice-Presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan na Europa.
Gama de motores revista
Três motores vão estar disponíveis com o novo Juke: um é completamente novo, um foi extensivamente revisto, enquanto que o existente 1.5 dCi a diesel com 110PS permanece inalterado.
O 1.2 litros a gasolina DIG-T, desenvolvido pela Aliança Nissan-Renault, substitui o motor 1.6 litros de 117PS. Este motor turbo avançado de injeção direta oferece 115PS e gera 190Nm de binário e, apesar da cilindrada inferior, oferece uma aceleração mais acentuada e maior binário o que resulta numa maior flexibilidade. O peso inferior, o sistema automático Stop/Start de série e o funcionamento mais eficiente em termos de combustível traduz-se numa performance mais ecológica e mais económica. O motor 1.2 DIG-T emite 126g/km de CO2 e tem um consumo de combustível de 5,5 l/100km.
A unidade a gasolina 1.6DIG-T existente foi melhorada e com os seus 190PS já é compatível com as normas de emissões Euro6 com 139g/km de CO2 para as versões 2WD. Entre os seus novos recursos estão uma maior proporção de combustão (aumento de 9,5 para 10.5:1), tecnologias melhoradas de baixa fricção e recirculação dos gases de escape.
Para além de uma caixa de seis velocidades manual, o novo Juke 1.6 DIG-T 4WD está disponível opcionalmente com uma nova caixa de transmissão Xtronic que melhora ainda mais a eficiência de combustível, aceleração e desempenho.
Novas jantes de liga leve, equipamentos avançados, incluindo um novo sistema de áudio, o interface de condutor-veículo de última geração NissanConnect, o sistema Nissan Safety Shield, Sistema de Controlo Dinâmico da Nissan, além da opção de um novo tejadilho de vidro são algumas das melhorias técnicas do novo modelo.
O novo Juke estará à venda em toda a Europa no verão de 2014.
EnciclopédiaNissanJuke |