Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
já vai estar pronta com o novo Clio Cup para a temporada de automobilismo de 2014. O mais recente carro de corrida da Renault é fortemente baseado no Clio RS 200 Turbo EDC, mas a versão de corrida pesa menos e foi reconfigurada especificamente para a condução em pista.
O novo Clio Cup está equipado com o motor 1.6 turbo de quatro cilindros da RenaultSport, mas com uma potência modificada de 220cv e 270Nm de binário. A potência é transmitida através de uma caixa sequencial de seis velocidades controlada através de shift-paddles no volante ou de manete de velocidades. O chassis monocoque é reforçado com uma gaiola de aço soldada e rola sobre jantes de 17 polegadas mais leves com pneus Michelin ou Dunlop. Os rácios de suspensão e eixo são ajustáveis para ajustar o carro às especificidades dos circuitos. Os travões dianteiros foram aumentados para 320 milímetros e os traseiros para 260 milímetros. Existem cilindros mestres separados para a frente e para a traseira, e ambas as extremidades vêm com pinças Brembo de quatro pistões.
O motor e transmissão são controlados por uma unidade de controlo do motor programável com um sistema de obtenção de dados.
O exterior recebe spoilers dianteiro e traseiro maiores e um difusor traseiro maior que aumentam a pressão aerodinâmica sobre o carro normal. O spoiler traseiro cria 40 kg de downforce a uma velocidade de 193km/h.
A história da Renault em competições monomarca começou bem lá atrás com a R8 GordiniRenault R8 GordiniFrança, 1965 > presente2 fotografias
Cup em 1966. Desde então a marca já produziu quatro gerações de carros da Clio Cup.
O Clio Cup poderá competir em vários campeonatos na Europa e o campeonato monomarca funcionará como corrida de apoio para o British Touring Car Championship (BTCC) no Reino Unido.
Os preços do Clio Cup começam nos €39.900, acrescidos de IVA local.
EnciclopédiaRenaultClioClio Gen.4 |