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Opel Monza combina design arrojado com motor híbrido a gás

Opel posiciona o carro como a próxima geração de veículos de luxo pessoais

 
 
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O Monza tem um design com uma frente vincada e uma traseira relativamente volumosa

A OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
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revelou totalmente o protótipo MonzaMonza ConceptOpel Monza ConceptAlemanha, 2013 > 2013 que a marca irá apresentar oficialmente na edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt. O veículo imagina um futuro hatchback de quatro lugares com um design ultra moderno e tecnologia de ponta. A Opel chama ao Monza o seu "modelo" de próxima geração de carros de luxo pessoais.

O Monza pretende remeter para o MonzaMonza 2.5EOpel Monza 2.5EAlemanha, 1977 > presente original que estreou em Frankfurt em 1977. Na altura o carro foi concebido como um coupé de luxo pessoal com um grande motor de seis cilindros. Quando foi colocado à venda revelou-se um sucesso modesto e permaneceu em produção até 1986.

O novo Monza pretende seguir esse conceito na idade moderna. Foi concebido para ser um carro de luxo pessoal acessível, com potência adequada e boa eficiência.

"O protótipo Monza representa o carro Opel de amanhã. Por um lado encarna tudo o que já caracteriza a Opel, a precisão alemã combinada com tecnologias inovadoras envolto num design cativante. Além disso, aborda os temas que serão o foco do desenvolvimento da próxima geração de carros da Opel: a conectividade máxima e excelente eficiência", refere o CEO da Opel Karl-Thomas Neumann.

O motor do Monza é um híbrido de série equipado com um motor a gás natural comprimido. O motor SIDI Turbo CNG de três cilindros 1.0 só funciona para carregar a bateria do carro. A Opel não anunciou quanta potência desenvolve o sistema nem qual a potencial autonomia do veículo.

O design do carro é composto de dois arcos - um para o capot e um segundo muito mais comprido para a área de passageiros. A parte inferior do carro do carro é muito mais vincada com uma linha cromada que vai da frente e que termina na roda traseira. Ao longo do arco de passageiros, existe um arco cromado que traça a linha da frente e se estende até aos faróis traseiros. É um design atraente, mas a traseira parece um pouco volumosa para uma frente tão esticada.

No interior o Monza tem espaço para quatro pessoas atrás das enormes portas "gullwing" (asas de gaivota). Isso torna mais fácil a todos os passageiros entrarem no veículo, mas não existe nenhuma hipótese das portas virem a ser incluídas numa possível versão de produção.

No resto do interior existem ecrãs LED para os sistemas de instrumentos e infotainment. No entanto, o ecrã não está realmente separado e prolonga-se de porta-a-porta no compartimento de passageiros.

O sistema também mostra o conceito da próxima geração do interface homem-máquina da Opel. O condutor pode escolher entre três modos - ME, US e ALL. O modo ME desliga o sistema de infotainment e simplesmente mostra informações sobre a condução do carro. O modo US permite que os passageiros usem o sistema de infotainment para conversar com os amigos. O modo ALL permite ao condutor compartilhar as informações de rota e a sua localização atual.

"Temos uma visão clara de como os carros da Opel vão ser no futuro, e temos uma estratégia clara de como vamos atingir essa meta. O protótipo Monza dá a essa estratégia uma identidade inconfundível", concluiu Neumann.

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