Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Opel usa suporte de bicicletas FlexFix no Adam

 
 
Slideshow
Quando não está a ser utilizado o FlexFlix baixa até ao pára-choques traseiro

A OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
vai lançar o seu novo modelo compacto, o AdamADAM Gen.1Opel ADAM Gen.1Alemanha, 2012 > presente25 versões
122 fotografias
no Salão Automóvel de Paris a 27 de setembro. A marca está a apostar num modelo bonito que possa competir com o MINIMINI Gen.2 [56]MINI (BMW) MINI Gen.2 [56]Alemanha, 2007 > 201377 versões
225 fotografias
2 vídeos
e o Fiat 500500 (modern)Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
581 fotografias
7 vídeos
. Para além de competir com estes carros a Opel está a oferecer uma ampla gama de opções que permitem que os clientes possam adaptar o carro especificamente às suas necessidades. A Opel adaptou o seu suporte de bicicletas FlexFix ao Adam que estará disponível quando o carro for colocado à venda.

O FlexFix é montado no pára-choques traseiro e pode ser ajustado sem ferramentas. Este sistema bloqueia bicicletas para assegurar a segurança e pode transportar até 30 kg. Quando não está a ser utilizado pode ser recolhido na parte traseira do carro. Existe um adaptador que permite ao utilizador juntar uma segunda bicicleta que pese até 20 kg.

Quando o utilizador precisa de algo que esteja na mala o FlexFix inclina-se e permite abrir a mala completamente. Além disso este sistema permite utilizar o sistema de assistência de estacionamento.

O Adam será oferecido com um motor de 1.2 litros com 70cv ou um motor de 1.4 litros com 100 cv ou 87cv. Os três motores terão uma opção Ecoflex que acrescenta o sistema stop/start. Um totalmente novo motor de injeção direta turbo e a transmissão de seis velocidades devem chegar em 2013.

O novo compacto da Opel será oferecido em três níveis de acabamento - Glam, Jam, e Slam. Cada nível de equipamento terá uma grande variedade de opções, incluindo um headliner com LEDs embutidos.

As encomendas do Adam começam logo após a sua estreia em Paris, mas as entregas não devem começar até ao início de 2013.

Ford Fiesta

Até ao final de 2012 iremos ficar a conhecer a versão atualizada do best-seller da Ford o Fiesta. O novo design do Fiesta será apresentado no próximo mês no Salão Automóvel de Paris. O modelo vai receber uma nova grelha, faróis LED diurnos e um novo capot. A nova versão do Ford Fiesta contará com novos motores: o três cilindros 1.0-litros EcoBoost e o 1.6-litros EcoBoost de 278cv para a versão ST.

Mitsubishi Colt

Está marcada para Março a chegada daquele que promete ser um rival à altura do VW up!, o Mitsubishi Colt. A nova geração que será produzida na Tailândia pretende ter um peso inferior aos 929kg do up! e bater o citadino alemão em eficiência. Emissões inferiores a 99g/km e consumos de 3,36l/100 serão possíveis graças aos novos motores de três cilindros 1.0 e 1.2 com stop-start da marca japonesa.

Nissan Note

Até agora a Nissan só divulgou as primeiras imagens da versão japonesa do novo Nissan Note, mas podemos esperar uma versão relativamente semelhante para a Europa que deverá chegar aos mercados em meados de 2013. Quanto a motores o novo Note deverá utilizar o mesmo motor 1.2 DIG-S do Micra para manter as emissões abaixo das tão desejadas 100g/km.

Renault Twingo

Apesar de só estar previsto para 2014 o Renault Twingo é outro dos superminis que promete. Primeiro porque vai sofrer uma verdadeira revolução dividindo a plataforma com a nova geração do smart fortwo. Será mais curto mas terá espaço para quatro pessoas, o que pode indicar um motor traseiro. Além disso a Renault irá apostar na personalização e materiais de maior qualidade para o tornar mais premium.

Opel ADAM 1,4

Apesar de atravessar uma das maiores crises da história da empresa, a Opel acaba de lançar um modelo compacto com o objetivo de fazer frente ao Fiat 500 e ao MINI. O Adam foi concebido para atrair novos consumidores jovens para a marca e oferece um verdadeiro batalhão de combinações de personalização. O lançamento está marcado para o início de 2013.

Renault Clio

A Renault prepara-se para lançar a nova geração de um dos mais populares carros da sua gama no Salão de Paris em setembro e que chega ao mercado no início de 2013. O novo Clio tem um design mais desportivo e promete ser um rival à altura na guerra dos citadinos. O modelo parte com o objetivo de se tornar no mais económico e de ter as menores emissões de CO2 da classe.

BMW i3

Já o conhecemos há já bastante tempo, mas a cada dia que passa está mais próximo o lançamento do primeiro modelo BMW i, o i3. Este modelo citadino elétrico será lançado no início de 2013 e será a primeira grande aposta da marca alemã de luxo na produção de carros movidos a eletricidade.

MINI

Na primavera de 2013 chega a terceira geração de um dos carros mais populares deste segmento. Uma das grandes mudanças na nova geração do MINI será o tamanho, que cresce de forma a aumentar o espaço interior e a melhorar a condução. A nova plataforma será partilhada com a do novo BMW Série 1 hatchback. Os motores serão todos renovados à excepção do Cooper S e JCW que serão revistos.

Renault Zoe

A oferta da Renault nesta categoria não para e o Zoe promete ser um modelo revolucionário no que toca aos elétricos. Com mais autonomia que outros modelos semelhantes, o Zoe tem no preço uma vantagem perante os outros. Com a opção de alugar a bateria por mês torna o preço do modelo mais acessível e a Renault espera que as vendas disparem quando chegar ao mercado no final do ano.

Enciclopédia
OpelOpel
ADAM Gen.1ADAM Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar