Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
anunciou oficialmente que no final da produção do atual ZafiraToyota NoahJapão, 2001 > presente2 versões
em 2016 vai encerrar a fábrica de Bochum, permanecendo apenas em funcionamento os armazéns locais. A Opel já tinha referido em junho que o próximo Zafira não seria produzido em Bochum, mas na altura não descartou a produção de um outro modelo naquela fábrica. A marca alemã não tenciona demitir todos os trabalhadores antes do encerramento em 2016.
O encerramento da fábrica de Bochum não será total. Os armazéns irão permanecer abertos e, de acordo com a Opel, poderão ser ampliados e existe ainda a possibilidade de serem produzidas naquelas instalações alguns componentes. Contudo em 2016 a fábrica de Bochum deixará de ser o espaço de produção final do veículo. A marca alemã também está a trabalhar com o governo regional para ajudar a encontrar empregos para os atuais trabalhadores da fábrica.
"A Alemanha é o nosso mercado mais importante e, com cerca de 20.000 funcionários, a espinha dorsal e sede da nossa marca. E vai permanecer assim no futuro", referiu o vice-presidente da Opel, Thomas Sedran.
A Opel quer que a empresa alcance a estabilidade financeira por volta de 2015. O objetivo da marca passa por reduzir a capacidade de produção na Europa e levar a marca para novos mercados. Até 2016 a marca tenciona lançar 23 novos modelos e 13 novos motores.
EnciclopédiaOpelZafiraZafira Gen.3 [C] |