Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
No topo da lista da Forbes ano após ano, um pequeno grupo de homens ilustres acumulam fortunas inimagináveis na ótica dos meros mortais como nós. Por cá só podemos imaginar o que as pessoas fazem com milhões e milhões de euros e chegámos à conclusão de que gastar tais quantidades de dinheiro, na verdade, pode ser uma coisa muito stressante. Demasiadas opções, demasiadas escolhas, tudo é possível... ora por onde começar a gastar? Bem... talvez num bom carro?
Tendo em consideração os 10 homens mais ricos no mundo (em março de 2013), o plano geral é bastante sóbrio. Exceto pequenas extravagâncias aqui e ali, a seleção geral é conservadora e os preços dos carros estão bem abaixo daquilo que os gurus do mundo dos negócios poderiam pagar.
Parece que o investimento prudente sempre foi fundamental para o seu sucesso económico e nem mesmo uma concessionária de Ferraris, Bugattis e Lamborghinis os faz perder a cabeça e gastar fortunas...
Como presidente da Louis Vuitton Moet Hennessy, Bernard Arnault tornou-se na décima pessoa mais rica do planeta em 2013, com uma fortuna de cerca de 22 mil milhões de euros. Estando ao serviço do maior grupo mundial de marcas de luxo, espera-se que aprecie as coisas boas da vida e também carros exclusivos. Pouco se sabe, no entanto, diz-se que possui um BMW Série 7.
A única mulher desta lista, Liliane Bettencourt é dona de uma notável fortuna avaliada em 23 mil milhões de euros. Bettencourt beneficiou de um aumento no valor das ações do seu império L'Oreal no ano passado. Isso deve significar um mealheiro suficiente para financiar a manutenção do seu elegante Mercedes-Benz Classe S preto.
Com 23.8 mil milhões de euros e um dos homens mais poderosos da Ásia, Li Ka-Shing subiu uma posição em relação ao ano passado. Como verdadeiro selfmade man, Ka-Shing valoriza a modéstia. Por isso, embora possua dois Rolls-Royce Phantoms, estes são usados apenas para fins comerciais. No dia-a-dia conduz supostamente um modelo mais antigo da Mercedes-Benz que data dos anos 90.
Na sexta posição temos um empate entre dois irmãos. David Koch, que conta com o serviço de um motorista para o seu Mercedes-Benz, é o CEO da Koch Industries, a empresa que gere juntamente com o seu irmão...
... Charles Koch, um homem bastante reservado, que não divulga nenhuma informação sobre as suas preferências ao nível dos automóveis.
Ambos os irmãos possuem uma fortuna estimada em cerca de 26 mil milhões de euros.
Larry Ellison da Oracle é um dos poucos car geeks entre o top 10 da Forbes. Ellison conta com uma illustre coleção de carros e que inclui um Audi R8, um McLaren F1, um Honda NSX, um Lexus LFA e um Lexus LS 600h L. Proprietário de uma fortuna avaliada em 33 mil milhões de euros, este é um hobby muito dispendioso a que se pode dar ao luxo de manter.
O lendário investidor Warren Buffett perdeu uma posição em 2013, com uma fortuna ainda notável de 41 mil milhões de euros. Buffett causou polémica em 2006 quando vendeu o seu Lincoln Town Car Signature de 2001 para caridade no Ebay. O carro exibia uma placa de matrícula personalizada onde se podia ler a palavra "Thrifty", ou frugal em português.
Amancio Ortega, empresário espanhol e proprietário do império de moda Zara, é o homem mais rico de Espanha e número três no mundo (uma subida de 5 lugares em relação ao ano passado). Apesar da sua fortuna de 43.7 mil milhões de euros, a sua escolha recai no executivo e não no luxo. O Audi A8 proporciona provavelmente tanto conforto como o anonimato nas ruas de Madrid que tanto deseja.
Bill Gates construiu um nome como connoisseur e colecionador de carros desportivos da Porsche. Com 51.4 mil milhões de euros no banco, a compra de ícones como o Porsche 911 cabriolet de 1999 ou um raro Porsche 959 Coupe de 1988 deve ter sido como comprar um bom livro para a maioria de nós. A 2 de junho de 2012 o seu 911 Turbo de 1979 foi leiloado em Viena.
Carlos Slim Helu, magnata mexicano das telecomunicações, é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 56 mil milhões de euros. Slim é mais conhecido pelo seu amor à arte do que aos carros, mas ainda assim viaja com estilo ao volante de um clássico britânico, o Bentley Continental Spur.