Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-09-03 15:49:39

Os capacetes dos pilotos de Fórmula 1

Sejam as origens, uma homenagem ou simples gosto pessoal, a verdade é que os capacetes são hoje mais do que um simples elemento de proteção dos pilotos. São também os diferentes designs que nos permitem distinguir os pilotos que vão neste ou naquele carro, já que a velocidade da Fórmula 1 torna mais complicada essa tarefa.

O Autoviva foi à procura dos capacetes dos pilotos de Fórmula 1 e tentou descobrir o que se esconde por detrás de cada um deles, em alguns casos baseados apenas na nossa opinião.

Diz-nos o que pensas e quais gostas mais.

Os capacetes dos pilotos de Fórmula 1 (2012)

Para além de proteção os capacetes são para alguns motoristas também um acessório de moda portanto temos sempre a oportunidade de ver alguns capacetes simplesmente espetaculares na F1. Fomos à procura dos capacetes usados pelos pilotos de F1 na temporada de 2012.  Descobre-os e divirte-te!

Sebastian Vettel

O bicampeão do mundo ficou conhecido no ano passado por mudar o desenho do capacete como quem muda de roupa interior, mas nesta temporada tem-se mantido fiel a este design. O capacete é claramente dominado pelos patrocinadores da Red Bull, mas o alemão optou pelo tom azul bebé para enquadrá-los.

Mark Webber

Não é facilmente encontra, mas por baixo da grande quantidade de patrocínios da Red Bull consegue-se encontrar no capacete de Mark Webber referências ao seu país. As áreas a azul marinho escondem o desenho da bandeira australiana e mostram o quão orgulhoso o 'Aussie' se sente por representar o seu país no topo do automobilismo.

Jenson Button

As cores da bandeira inglesa, a Union Jack, são predominantes no capacete de Jenson Button. Mas são as inscrições japonesas que nos chamam mais a atenção quando olhamos para ele. São caractéres kanji que se pronunciam Ichi ban e que significam "Number One" (Nº 1). Estes caractéres aparecem nos capacetes de Button desde meados de 2010.

Lewis Hamilton

À primeira vista, seria difícil relacionar este capacete com seu dono. Mas há uma razão para tudo. A cor amarela domina o capacete de Lewis Hamilton como tributo ao seu ídolo Ayrton Senna, cujo capacete também era amarelo. Mas esta tradição começou cedo e nos dias karts também era útil para que o pai de Lewis Hamilton o conseguisse identificar facilmente napista.

Fernando Alonso

Embora seja atualmente o orgulhoso herdeiro do trono de Schumacher na Ferrari, parece que Fernando Alonso ainda ainda não se esqueceu da equipa que lhe deu o primeiro título mundial, a Renault. O azul claro e amarelo dominam claramente no design do capacete de Alonso, mas esta interpretação das cores é apenas simples especulação nossa.

Felipe Massa

O capacete de Felipe Massa pode definitivamente ser considerado o capacete mais neón de todos os que podem ser vistos na F1. Para além de nos fazerem lembrar as cores verde, amarela e azul da bandeira brasileira, o capacete parece trazer com ele um pouco da alegria de viver dos brasileiros e da energia do país do samba.

Michael Schumacher

Desde que disse o seu primeiro adeus à Fórmula 1 em 2006 no Grande Prémio do Brasil, Michael Schumacher passou a competir com o capacete com um design totalmente dominado pelo vermelho. Além disso parece que Schumacher é um fã da cultura chinesa, já que o capacete tem um dragão na parte traseira e também algumas letras chinesas.

Nico Rosberg

Para 2012 Nico Rosberg reduziu um pouco a cor cinzenta relativamente ao ano anterior e apostou num design com um tom amarelo mais marcante para o capacete. As sombras amarelas parecem ter sido inspirado no principal patrocínio presente no capacete, a Monster Energy.

Kimi Räikkönen

Para algumas pessoas Kimi Räikkönen é mais conhecido como o "Iceman" - o homem gelo. Por isso no seu regresso à Fórmula 1 depois de uma aventura de dois anos no WRC o finlandês está de volta com a sua alcunha escrita no próprio capacete.

Romain Grosjean

Romain Grosjean decidiu claramente comemorar o regresso à Fórmula 1, com uma homenagem às cores da equipa que o trouxe de volta. O preto e o dourado da Lotus são a inspiração do desenho do capacete de Grosjean, mas também tem as chamas de um piloto que está a lutar ferozmente para se colocar ao lado dos pilotos da frente.

Paul di Resta

Para além do amarelo nas laterais, o capacete de Paul di Resta é mais um que opta por um toque mais patriótico. Não há dúvidas de que a "flair" britânica lá está.

Nico Hulkenberg

A Force India deu a Nico Hulkenberg uma segunda chance na Fórmula 1, depois de ter da Williams o ter afastado. Assim, numa espécie de homenagem à equipa que o trouxe de volta, o laranja e o verde da equipa Force India estão presentes no design do capacete de Hulkenberg. De uma forma mais visual o piloto está a dizer Shukriya (obrigado) à equipa.

Kamui Kobayashi

Podemos dizer que o design do capacete de Kamui Kobayashi é um dos mais dinâmicos. Talvez um pouco à semelhança do seu desempenho na pista. Um capacete muito emocionante para um piloto extremamente entusiasmante que, em dias inspirados, é capaz de fazer das manobras de condução mais incríveis entre todos os pilotos.

Sergio Perez

O desenho do capacete de Sergio Perez honra as  suas raízes e a história do seu povo. O bandeira mexicana mesmo em cima da sua cabeça ocupa toda a área superior do capacete, enquanto a parte lateral do design apresenta vários símbolos relacionados com os astecas, o povo antigo que em tempos governou a área hoje conhecida como México.

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo é considerada uma verdadeira estrela em ascenção no que toca às habilidades como piloto. Não admira que as chamas que saem da parte da frente do design do capacete estejam envoltas por uma linha brilhante. Mas o capacete é apenas um detalhe de cosmética porque um piloto tem que dar cartas é na pista onde corridas e campeonatos são ganhos ou perdidos.

Jean-Eric Vergne

O capacete de Jean-Eric Vergne está claramente dominado pelo principal patrocinador da equipa. As cores da bebida energética que tem dominado a F1 e é conhecida por apoiar uma série de desportos radicais também domina o design do capacete do francês. O prateado, o azul e o logótipo vermelho estão bem à vista, tal como o poderio da Red Bull.

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado é mais um dos pilotos patriotas no que toca à criação do design do capacete. As cores da bandeira venezuelana são, definitivamente a base de todo o design. Com um desenho do território venezuelano com as cores da bandeira o presidente Hugo Chávez deve estar a berrar e a torcer por ele em Caracas.

Bruno Senna

É impossível enganarmo-nos quando vemos o verde, o azul e o amarelo reunidos no capacete de Bruno Senna. Obviamente que é uma versão modificada do design do capacete do seu tio: um capacete amarelo com uma risca verde e azul em forma de S.

Heikki Kovalainen

Vais reconhecer facilmente o patrocinador do capacete de Heikki Kovalainen, a Rovio, famoso por desenvolver o jogo Angry Birds. O capacete é vermelho e preto com um Angry Bird no topo do capacete como o pássaro vermelho do jogo. Ao longo da lateral do capacete, está escrito "Heikki" em estilo grafitti, e na parte superior traseira diz Angry Birds no mesmo estilo.

Vitaly Petrov

Como embaixador da chegada da Rússia à Fórmula 1, quando a cidade de Sochi organizar o terceiro Grande Prémio da Rússia da história em 2014, o capacete de Vitaly Petrov não deixa dúvidas sobre a nacionalidade do piloto. As cores da bandeira russa dominam o design, enquanto que as linhas vermelha, azul e branco parecem representar os ventos gelados vindos diretamente da Sibéria.

Pedro de la Rosa

Aos 41 anos de idade, Pedro de la Rosa é um dos pilotos mais experientes na Fórmula, mas também corre com um dos capacetes com o design mais simples. De la Rosa optou por umas riscas laranja e amarelas mais tradicionais e um pequeno toque de preto. Uma coisa é certa o espanhol não está pronto para arrumar as luvas e ainda tem alguns "Olés" para espalhar na F1.

Narain Karthikeyan

O verde e o laranja são reconhecidas como as cores da bandeira indiana. E tal como muitos outros pilotos do automobilismo Narain Karthikeyan não põe de lado o seu sentimento patriótico e usa as cores do seu país no desenho do capacete.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar