Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-10-12 14:48:13

Petição da Renault quer pôr Assis a andar de Clio

Renault aproveitou declarações do deputado socialista para fazer um pouco de marketing à nova geração do Clio

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
lançou uma petição no Facebook para que o deputado do Partido Socialista (PS) Francisco Assis passe a andar de ClioClio Gen.4Renault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
. A petição surge no seguimento das declarações do deputado sobre a renovação da frota da bancada parlamentar socialista.

Assis respondeu às críticas da opinião pública afirmando que "qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais".

Ontem ficou a saber-se que a frota do PS seria substituída por três Volkswagens Passat e um Audi A5 no valor de 210 mil euros, o que causou grande contestação na opinião pública.

Com o lançamento da nova geração do Clio a Renault aproveitou a deixa para fazer uma campanha de marketing à volta desta situação. A marca francesa decidiu ontem colocar um desafio na sua página do Facebook, “se quer ver o deputado a andar no novo Clio, escreva o comentário "eu quero ver o Francisco Assis a andar de Renault Clio".

Gerações do Clio desde 1991

Lançado em 1990 no Salão de Paris, o supermini Renault Clio acaba de entrar na sua 4ª geração em 2012. Desde a sua introdução, o Clio é um dos carros mais vendidos da Europa. O modelo veio restaurar a posição de mercado da Renault depois dos difíceis anos 80. O Clio também é o único carro que recebeu por duas vezes (1991 e 2006), o Carro Europeu do Ano, a prova do seu sucesso e longevidade.

Renault Clio I: 1991-1997

O primeiro Clio sucedeu ao Renault 5, em 1991, e veio com motores entre 1.2 L e 1.4 L a gasolina e 1.7 L e 1.9 L para unidades a diesel. O supermini foi eleito Carro Europeu do Ano em 1991 e desfrutou de grande popularidade entre os consumidores, tendo-se posicionado de forma consistente entre os modelos mais vendidos na Europa.

Renault Clio I Williams: 1993-1996

Em 1993 foi lançada a edição especial Renault Clio Williams. Limitada a 3.800 unidades, houve uma procura tão alta que a Renault produziu outras 1600 e rapidamente foram seguidas pelo Willams 2 e Williams 3. No total produziram-se 12.100 Clio Williams. Muitos destes carros foram usados ​​para corridas e devido a danos o Clio Williams é hoje uma visão rara.

Renault Clio II: 1997-2006

O Renault Clio II foi revelado em 1998 e apresentava um estilo mais curvilíneo do que o seu antecessor. O peso também foi reduzido pelo uso de componentes de plástico e alumínio. O novo Clio era oferecido com motores a gasolina 1.2 L, 1.4 L e 1.6 L e um motor diesel de 1.9 L. Em 2000 este Clio foi premiado com 4 estrelas Euro-NCAP, o que o estabeleceu como o mais seguro da sua classe.

Renault Clio II V6: 1997-2006

Em 1999 a Renault adicionou uma versão mais potente à gama, o Clio 16V, que usava um novo motor 1.6 L de 16 válvulas. Todas as versões a gasolina beneficiaram desta introdução e foram substituídas por outros motores mais potentes e económicos de 16 válvulas.

Renault Clio III: 2005-2012

A terceira geração do Clio Renault estreou em 2005 no Salão de Frankfurt. Foi desenvolvido em conjunto com a Nissan e com base na plataforma B da Nissan, partilhada com o Nissan Micra e o Note. Esta série era mais pesada, maior e mais cara do que a anterior. Mais perto da classe dos subcompactos, o Clio recebeu 5 estrelas EuroNCAP e foi eleito Carro Europeu do Ano em 2006.

Renault Clio III Gordini: 2011-2012

Em 2009 a Renault apresentou o Twingo RS Gordini, uma versão hot hatch do seu pequeno Twingo com 133cv e em 2011 seguiu-se o Renault Clio Gordini. Veio substituir o Clio GT e posicionou-se entre o Clio base e o Sport Clio. Oferecido em variantes de três ou cinco portas, o Gordini destaca-se pelas suas listras Gordini brancas sobre o capot, teto e traseira.

Renault Clio IV: desde 2012

A Renault revelou a 4ª geração do Clio em julho de 2012. A série tem um estilo mais elegante e uma vasta gama de motores e tecnologia disponíveis. O Clio de 2012 tem um nariz mais pontiagudo, faróis maiores e o manípulo da porta escondido no pilar C. A Renault planeia vender o Clio apenas como versão de cinco portas e vai oferecer um conjunto de oito cores. O novo Clio estará disponível a partir de outubro de 2012.

11 comentários

PedroQ15
Já lá vou assinar:P
12.10.2012 @ 15:14
nunoa
Que não haja desculpas e passe andar de megane.
12.10.2012 @ 16:57
xptoovar
Eu até fazia uma promessa. Por favor o tipo que seja obrigado mesmo eu ando num mais pequeno e não morro.
12.10.2012 @ 18:29
silencez
vamos por esta gente de lá para fora. Assinemos a Petição: peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx
12.10.2012 @ 18:52
guilherme.castro.180
Eu quero ver Francisco Assis a andar aos ombros do Zorrinho!!!!!
12.10.2012 @ 19:06
nunoaug19
eu quero ver Francisco assis a andar a pé descalsos
12.10.2012 @ 19:17
nunoaug19
o assis não merece este carro!!!!!
12.10.2012 @ 19:31
supertizinho
Esse é mais um chulo do País. Devia era andar a pé ou á custa dele.
12.10.2012 @ 20:18
Soperano
Eu queria antes que a Renault assumisse a jorda da direção eléctrica que me vendeu na Mégane II.Isso é que era... Agora vir com bitaites só porque andam desesperados com as vendas...pobre coitad...
mais
13.10.2012 @ 23:37
Stonymusic
Eu só espero que no fim de contas, a Renault não dê um clio ao Assis...
15.10.2012 @ 20:45
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar