Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-06-19 14:53:20

Polestar dá 508cv ao Volvo S60

 
 
Slideshow
O carro foi rebaixado 30 milímetros relativamente à versão standard

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
tem vindo a produzir uma série de veículos Polestar, a marca de tuning financiada pela Volvo. A primeira criação desta parceria foi o C30 PolestarC30 Polestar Concept PrototypeVolvo C30 Polestar Concep...Suécia, 2010 > 20101 photo
, mas agora foi apresentado o S60S60 Gen.2Volvo S60 Gen.2Suécia, 2009 > presente252 versões
436 fotografias
1 video
Polestar que utiliza uma versão modificada do motor Volvo T6S60 3.0 T6 SE AutomaticVolvo S60 3.0 T6 SE Autom...Suécia, 2011 > presente1 photo
com 508cv e 575Nm de binário. Por enquanto o carro é apenas um protótipo, mas tal como o C30 Polestar, se a procura for alta o suficiente, a Polestar vai produzi-los para os clientes.

A Polestar modificou o S60 de forma a torná-lo num verdadeiro sedan desportivo. Além da potência aumentada, foi acrescentada uma caixa manual de seis velocidades com um rácio menor, um diferencial eletrónico Haldex, uma suspensão 30 milímetros mais baixa, amortecedores Öhlins, barras anti-roll dianteira e traseira maiores e uma placa transversal em X sob o carro para melhorar a rigidez. Além disso, foram reforçadas as buchas no quadro e nos braços de controlo e foram acrescentados discos de travão de 380mm com pinças de seis pistões Brembo. O exterior é pintado com uma pintura azul gelada com um spoiler dianteiro profundo que oferece um melhor arrefecimento dos travões e um spoiler traseiro maior. Também foi adicionado um difusor de fibra de carbono, o corpo foi alargado em 20mm para poderem ser colocadas as rodas dianteiras e traseiras de 9.5 polegadas de largura e de 19 polegadas de diâmetro. No interior, os assentos, o volante e a manete de velocidades foram revestidos em Alcantara para conceder um melhor controlo ao motorista.

A Polestar modificou o motor com uma cabeça de cilindro melhorada, um novo coletor de admissão, bielas mais fortes, um turbo diferente e um escape com 3.5 polegadas de diâmetro.

"No protótipo desenvolvemos o motor, o chassis e transmissão como quisemos e o resultado é uma enorme melhoria em termos de condução e desempenho. É, de longe, o mais impressionante Volvo de estrada que eu alguma vez conduzi. Mas devo dizer também que a sensação de um Volvo genuíno ainda lá está", disse o piloto da equipa Polestar, Robert Dahlgren.

Quatro S60 Polestar foram inscritos no TTA Sueco - Elite Racing League, e o carro de estrada foi lançado oficialmente na terceira etapa do campeonato, no dia 16 de junho, em Gotemburgo, na Suécia. A Polestar foi criada em 1996 para criar versões de corrida do Volvo 850850Volvo 850Suécia, 1992 > 19975 versões
3 fotografias
. A marca sueca fornecia os carros à equipa, que completava a afinação.

"O carro que apresentamos é outro resultado da nossa estreita cooperação, com a experiência automobilística e de desempenho da Polestar a ser combinada com o conhecimento profundo da Volvo relativamente ao carro e à sua tecnologia", disse o CEO da Polestar, Christian Dahl.

Enciclopédia
VolvoVolvo
S60S60
S60 Gen.2S60 Gen.2
S60 PolestarS60 Polestar
Motor
Linha 6
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
186 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
508 cv @ 6500 rpm
Carroçaria
Fastback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

3 comentários

PauloPaixao
Parece-me interessante...
19.06.2012 @ 17:50
ricardo.inacio.big
Esta notícia tornava-se interessante caso os carros saíssem para o mercado, o que não aconteceu com o C30... Estes exercícios de ideias pouco animam o "sensaborão" Volvo que a Ford/PSA os tornou...
19.06.2012 @ 18:01
PauloPaixao
Produzido pode ser, tem é que existir procura e encomendas
19.06.2012 @ 18:34
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
TuningTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar