Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
acaba de anunciar o lançamento de uma nova versão do seu popular modelo SUVPorsche CayenneAlemanha, 2002 > presente3 gerações
46 versões
158 fotografias
2 vídeos
: o Cayenne Turbo S. Com 550cv esta nova versão assume a posição de topo de gama do modelo.
Com o seu avançado chassis ativo, o atleta de topo vestido de SUV, supera as performances dinâmicas de muitos veículos desportivos. Fá-lo através de propriedades básicas como a versatilidade, que as suas capacidades de todo-o-terreno proporcionam, juntamente com o elevado conforto, para além do poder de reboque, que foi preservado.
Apesar de um aumento de 50cv de potência e de 50Nm de binário relativamente ao Cayenne TurboPorsche Cayenne TurboAlemanha, 2010 > presente12 fotografias
, a versão Turbo S apresenta o mesmo consumo combinado de 11,5 litros por cada 100 km no ciclo NEDC. O resultado são acelerações mais rápidas e uma velocidade máxima mais elevada. O sprint dos zero aos 100 km/h demora apenas 4,5 segundos (- 0,2 segundos) e chega aos 283 km/h (+ 5 km/h) de velocidade máxima.
Porsche Cayenne Turbo 2010 293 cu in 500 cv @ 6000 rpm 173 mph 4.7s | Porsche Cayenne Turbo S 2013 293 cu in 550 cv @ 6000 rpm 176 mph 4.5s |
Para aprimorar a sua performance dinâmica o Cayenne Turbo S recebe sistemas de controlo relevantes como equipamento de série. Vindos da versão Turbo recebe a combinação da suspensão pneumática com o controlo ativo dos amortecedores (PASM). Além disso foi acrescentado o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que reduz o rolamento da carroçaria nas curvas, melhorando a agilidade e o conforto, o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) que melhora a tração e, ao mesmo tempo, a agilidade em todas as condições de condução e por fim foi também equipado com o pacote Sport Chrono de série.
Em termos de design exterior o Cayenne Turbo S apresenta inúmeros detalhes como as entradas de ar, as molduras dos faróis e as molduras dos retrovisores pintadas em preto brilhante. O Turbo S recebe também jantes de 21 polegadas 911 Turbo II redesenhadas especificamente para a versão.
A chegada do novo Cayenne Turbo S ao mercado português está marcada para o próximo mês de janeiro de 2013. O modelo será colocado à venda com um P.V.P recomendado de 137.898 euros, com impostos incluídos à data deste comunicado.
EnciclopédiaPorscheCayenneCayenne Gen.2Cayenne Turbo S | Motor V 8 Cilindrada 293 cu in Velocidade Máxima 176 mph Transmissão 8, Semi-automática Potência máxima 550 cv @ 6000 rpm Carroçaria Todo-o-Terreno Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 20,45 US MPG | preço $ 284.140* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual $ 3.740 |