Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A estreia do novo Skoda FabiaSkoda FabiaRep. Checa, 1999 > presente3 gerações
385 versões
423 fotografias
1 video
está anunciada apenas para o mês de outubro no Salão Automóvel de Paris, mas a marca checa acaba de revelar um esboço da nova geração do modelo onde desvenda um pouco do novo design do supermini.
Muitas das características de design do novo Fabia são inspirados no novo OctaviaSkoda Octavia (Modern)Rep. Checa, 1996 > presente3 gerações
399 versões
492 fotografias
1 video
, pelo que recebe painéis de design angular, saliências curtas e uma forte definição da linha de ombros, uma característica muito comum nos modelos do Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
.
No que toca a dimensões, o Fabia vai manter as suas dimensões de sub-compacto, apesar de um aumento da largura, de forma a maximizar o espaço interior. Com uma altura 30mm inferior, a Skoda poderá tentar introduzir no modelo uma postura mais atlética de forma a atrair os compradores mais jovens.
Em termos de motorizações estão previstos dois motores a gasolina e os motores de alumínio de três cilindros a diesel de 1.4 litros, com variantes que podem ir dos 75cv aos 105cv. As duas variantes do motor 1.0 litros de três cilindros a gasolina utilizadas no CitigoSkoda Citigo Gen.1Rep. Checa, 2011 > presente52 versões
88 fotografias
1 video
também devem migrar para o novo Fabia. Além disso é possível que pela primeira vez o Fabia receba uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.
O novo Skoda Fabia vai perder a versão vRS devido às fracas vendas na atual geração. Para além disso uma versão de tração integral também já foi descartada. No entanto para não deixar um lugar vago de uma versão mais desportiva a SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
2557 fotografias
7 vídeos
pretende introduzir a edição Monte Carlo, uma linha que já está estabelecida noutros modelos da marca.
O novo Skoda Fabia vai estrear oficialmente no Salão Automóvel de Paris, em outubro, antes de chegar ao mercado no início de 2015.
EnciclopédiaSkodaFabia |