Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-06-25 13:14:16

Radical apresenta o pequeno LMP2 SR1

 
 
Slideshow
O SR1 foi concebido pelos mesmos designers do carro LMP2 da Radical

Os carros desportivos da RadicalRadicalRadicalReino Unido, 1997 > presente7 modelos
96 fotografias
tornaram-se famosos nos últimos anos pela sua incrível velocidade a estabelecer vários recordes de volta em Nürburgring e a marca também já fez uma tentativa de produzir um chassis LMP2SR9Radical SR9Reino Unido, 2006 > presente2 versões
2 fotografias
para corridas de protótipos. A Radical está a encolher o chassis LMP para dar vida ao novo SR1SR1Radical SR1Reino Unido, 2012 > presente12 fotografias
que pretende combinar este tipo de design com um veículo mais acessível para pilotos novatos. O SR1 partilha a equipa de design com o carro LMP2, mas o SR1 utiliza um motor Suzuki de 1340cc com 210cv e um limite de 10.500rpm.

O SR1 é um carro de track day e pilotos de clubes. É exclusivamente um carro de pista ao contrário de alguns dos modelos da Radical. A empresa está a focar-se especificamente nos compradores que querem dar o primeiro passo nas corridas de automobilismo, mas que não sentem muito à vontade em conduzir algo com muita velocidade ou demasiada potência. Apesar de ter uma potência de 210cv, a velocidade máxima do SR1 é de 222km/h.

Isto não significa que o SR1 seja pêra doce. É capaz de atingir os 2,3G laterais e 1,8G durante a travagem. A Radical apostou na simplicidade com o SR1, disponibilizando apenas um pacote de opções para o carro. O motor está ligado à parte de trás através de uma unidade de cadeia e utiliza uma caixa de seis velocidades sequencial e um diferencial autoblocante da Quaife.

O desempenho do SR1 bate o de alguns carros que custam o dobro do modelo da Radical. O pequeno LMP2 acelera até aos 100km/h em cerca de 3,6 segundos e vai dos 80 aos 160km/h em 6,1 segundos. Isto deve-se principalmente ao facto do carro ter um peso bruto de apenas 490kg. A asa e a suspensão são ambos totalmente ajustáveis.

O SR1 tem dois assentos que permitem que um piloto e um instrutor possam estar no interior do carro ao mesmo tempo. Ambos os ocupantes são protegidos por uma célula de segurança que atende aos padrões de segurança da FIA ​​e um extintor de incêndio integral.

O SR1 já está disponível para encomendas por cerca de 37.184 euros.

Enciclopédia
RadicalRadical
SR1SR1
Motor
Linha 4
Cilindrada
82 cu in
Velocidade Máxima
138 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
210 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar