Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Kimi Raikkonen é o piloto mais interessante que ainda não assinou contrato para a próxima temporada da Fórmula 1. Depois de regressar à Fórmula 1 na última temporada com um contrato de dois anos com a LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
, o finlandês terminou em terceiro lugar no Mundial de Pilotos da última temporada e, atualmente, encontra-se em quarto lugar do campeonato. Rumores surgiram a colocá-lo na FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
e na McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
em 2014, e as negociações para uma possível ida para a Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
não deram frutos. Raikkonen diz que o desempenho do carro será mais importante para ele do que o dinheiro e está a pedir garantias técnicas à Lotus caso venha a permanecer na equipa.
A resposta da Lotus vai no sentido de que vai conseguir apresentar um carro no próximo ano que pode cumprir os desejos de Raikkonen, se o piloto se mantiver na equipa. Isso deve-se parcialmente ao facto da Lotus ter vendido um terço da equipa a um consórcio de investidores chamado Infinity Racing.
"A principal preocupação agora é ter a certeza que no próximo ano somos uma equipa de topo porque vai haver uma grande mudança em termos de especificações técnicas. Ele não quer que sejamos apenas uma equipa privada", referiu o dono da equipa Gerard Lopez.
Segundo Lopez, a equipa está a trabalhar com a Renault para ter uma relação mais estreita no futuro, mas a Lotus ainda não assinou um acordo de motores para 2014.
"Referi há dois meses que, enquanto receber o que pretende de nós, que são garantias técnicas nossas para o próximo ano em termos de quão ligados estaremos à Renault, então existe uma grande possibilidade dele ficar", concluiu Lopez.
EnciclopédiaLotusE21 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |