Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault decide não aumentar gama elétrica

Marca francesa espera que os seus modelos elétricos sigam a mesma trajetória do Prius

 
 
Slideshow
Renault vai focar-se em melhorar a gama atual em vez de continuar a lançar novos modelos

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
decidiu que não vai desenvolver mais futuros modelos elétricos e que se vai concentrar no marketing e no desenvolvimento da sua gama atual, que inclui o ZoeZoe Gen.1Renault Zoe Gen.1França, 2011 > presente12 versões
26 fotografias
, o TwizyTwizyRenault TwizyFrança, 2010 > presente24 versões
52 fotografias
, o FluenceFluence Z.E.Renault Fluence Z.E.França, 2010 > presente5 fotografias
e o KangooKangoo Z.E. 2LRenault Kangoo Z.E. 2LFrança, 2012 > presente2 fotografias
. O seu objetivo será reduzir o preço dos modelos elétricos para torná-los mais competitivos e para criar um mercado de segunda mão maduro para modelos elétricos fornecendo novas baterias em leasing para carros usados.

A Aliança Renault-NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
vendeu 100.000 veículos elétricos desde que o LeafLEAFNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
45 fotografias
1 video
foi colocado à venda há dois anos. Entre estes, a Renault vendeu 29.000 unidades elétricas. Embora esta seja uma pequena fração do total de vendas de automóveis isto confere à Renault-Nissan cerca de 50% da quota de mercado global atual de veículos elétricos.

A marca francesa refere que o seu comprador típico vive no subúrbio ou numa cidade de província e utiliza o seu carro como segundo veículo. O outro veículo é geralmente de uma marca premium.

O plano de Renault é tratar os seus modelos elétricos de uma forma semelhante ao que a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
fez com o PriusPrius Gen.3Toyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente52 versões
118 fotografias
2 vídeos
. O veículo híbrido foi introduzido como um modelo relativamente caro no final dos anos 90 e melhorou gradualmente para o carro que conhecemos atualmente. Foi precisa uma geração antes que o Prius se tornasse numa verdadeira opção dominante para os compradores de automóveis.

A Renault refere que as pessoas precisam de ser educadas sobre as vantagens dos carros elétricos, mas a marca também sabe que os problemas com a autonomia dos carros elétricos têm de ser enfrentados. A Renault está também a dar passos para diminuir a dimensão dos sistemas de carregamento rápido doméstico, utilizando apenas um cabo simples, em vez de uma caixa que precisa de ser instalada. Além disso também está a ser desenvolvido um sistema de carregamento indutivo sem fios, mas esta tecnologia deverá manter-se demasiado cara durante vários anos.

Enciclopédia
RenaultRenault
Zoe Gen.1Zoe Gen.1
ZoeZoe
Motor
--
Tipo de Bateria
Iões de lítio
Velocidade Máxima
84 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar